Ad Home

Últimas

Fortuna Düsseldorf (e outras equipes) terá a chance de encostar na briga pelo acesso

 Por Guilherme Costa


A 2.Bundesliga é conhecida pelas disputas parelhas pelo acesso à primeira divisão. Mas na atual temporada, a briga vem se resumindo a três equipes: Darmstadt, Heidenheim e Hamburgo (as duas últimas equipes trocaram de posição na última rodada). O Heidenheim até deu uma "ajuda" para os adversários no início do segundo turno, chegando a perder a terceira posição para o Paderborn por um dia, na 21ª rodada; mas no dia seguinte, o Blau-Rot goleou o Nuremberg e retomou a sua posição.
Desde então, com direito a confrontos diretos, Darmstadt, Heidenheim e Hamburgo contaram com a ajuda dos adversários para ficarem tranquilos na luta pelo acesso. Entretanto, na próxima rodada esta paz pode novamente virar preocupação, caso o Fortuna Düsseldorf  (que está há quatro jogos sem derrotas) vença a equipe do Hamburgo, em partida válida pela 26ª rodada do campeonato. No caso de vitória, a diferença entre as equipes será de apenas quatro pontos, tendo vinte e quatro a  serem disputados em oito jogos. Não é só o Flingeraner que poderá se beneficiar da vitória: St. Pauli, Paderborn e Kaiserslautern (que enfrenta o Heidenheim), também seguem vivos na disputa pelas primeiras colocações.
Reprodução: Facebook/ Fortuna Düsseldorf 

Tal reboliço que esta rodada pode causar, é sabido pelas equipes e o treinador do Fortuna - que treinou os visitantes há duas temporadas -, Daniel Thioune, espera contar com a ajuda da sua torcida para atingir o objetivo: 
“O jogo tem uma importância imensa. É a primeira vez desde 2019 que lotamos um estádio. Ganhamos crédito nas últimas semanas. A expectativa é enorme. Somos encorajados a tornar a liga um pouco mais emocionante novamente. Se ainda queremos desempenhar um papel de alguma forma pelos primeiros lugares, devemos abordar o jogo de forma a diminuir a diferença para o Hamburgo em quatro pontos - não com a mente aberta, mas com uma ofensiva controlada.”*
Com a disputa chegando num momento crucial, é de suma importância o êxito das equipes que ainda tem chances de lutar pelo acesso (Düsseldorf, St. Pauli, Paderborn e Kaiserslautern), contra o Darmstadt Hamburgo e Heidenheim, para que a temporada 2023/24 da Bundesliga esteja no calendário dessas equipes.
*Fonte: Hl Sports

Nenhum comentário