Ad Home

Últimas

A 2.Bundesliga retornou com os líderes confirmando o seu favoritismo

Por Guilherme Costa

Ao contrário da Bundesliga, que retornou no dia 20 de janeiro, a 2. Bundesliga demorou pouco mais de dois meses para retornar da pausa para a Copa do Mundo e do inverno alemão - a última rodada tinha sido no dia 13 de novembro.

Retornando na última sexta-feira (27), Karlsruher x Paderborn e Fortuna Düsseldorf x Magdeburgo, foram os jogos que abriram a décima oitava rodada da atual temporada. O Paderborn se recuperou de uma sequência negativa de cinco jogos sem vencer (um empate e quatro derrotas), fazendo o placar mínimo nos donos da casa: Robert Leipertz, marcou o gol da vitória aos noventa e dois minutos.

O outro jogo da rodada foi bem mais movimentado. O então vice lanterna, Magdeburgo, abriu o placar em Düsseldorf (após os donos da casa desperdiçaram um pênalti), mas sofreu o empate três minutos depois; ainda no primeiro tempo, os donos da casa viraram o jogo. A vitória - os visitantes igualaram o placar, no segundo tempo - só veio aos oitenta e quatro minutos, com Appelkamp. Com as respectivas vitórias, Paderborn e Düsseldorf, seguem firmes na luta pelo acesso.

Reprodução: Hessenschau

No sábado, o líder Darmstadt venceu sem dificuldades o décimo quarto colocado, Jahn Regensburg, por 2 a 0. Ao contrário do terceiro colocado, Heidenheim, que também venceu por 2 a 0, mas só abriu o placar contra o Hansa Rostock, aos oitenta minutos e ampliou aos oitenta e oito. No domingo, o Hamburgo confirmou o favoritismo e venceu bem (com alguns sustos, também) o décimo sexto colocado - posição que garante o playoff contra o terceiro colocado da 3. Fussball - Liga - Eintracht Braunschweig. São três pontos de diferença, entre o primeiro colocado, Darmstadt e o terceiro, Heidenheim.

Se os recém promovidos Magdeburgo e Eintracht Braunschweig, estão tendo dificuldades na segundona da Bundesliga, o mesmo não ocorre com o Kaiserslautern. Após três temporadas na terceira divisão alemã, Os Diabos Vermelhos, só sofreram duas derrotas em dezoito rodadas; no último sábado, a equipe visitou o tradicional Hannover 96 e venceu de virada, por 3 a 1. A rodada de sábado, ainda teve a vitória do Holstein Kiel contra o Greuther Fürth.

No domingo, a rodada se destacou pelos confrontos diretos contra o rebaixamento para a terceira divisão da Alemanha. O então lanterna, Sandhausen, pulou para a décima segunda posição ao vencer o "recém promovido" a 2. Bundesliga, Arminia Bielefeld que, por sua vez, caiu para a penúltima posição (17ª). O St Pauli, que esteve forte na disputa pelo acesso na temporada passada, respirou ao vencer o tradicionalíssimo (e segundo maior vencedor da primeira divisão alemã) Nuremberg. 

No início do segundo turno da 2. Bundesliga 22/23, o campeonato novamente se mostra como um dos mais equilibrados (entre as ligas de acesso) da Europa. A diferença de pontos entre o nono colocado, Hansa Rostock, e o lanterna Magdeburgo, é de apenas quatro pontos. Na parte de cima da tabela, Darmstadt, Hamburgo e Heidenheim, ostentam uma diferença confortável para as equipes que correm por fora na disputa pelo acesso; o quarto colocado, Kaiserslautern é o que mais se aproxima dos líderes, estando a quatro pontos atrás do Heidenheim e a sete do líder. Paderborn, Düsseldorf, Hannover e Holstein Kiel, ainda sonham com o acesso, mas tendo em vista uma considerável distância para os líderes.

Na próxima sexta-feira (3), Paderborn x Düsseldorf  e Sandhausen x Darmstadt, irão abrir a décima nona rodada da atual temporada 2. Bundesliga.



Nenhum comentário