Ad Home

Últimas

Estreia da Alemanha na Copa 2022 tem audiência decepcionante na TV do país; confira

A estreia da seleção alemã na Copa do Mundo 2022, no Catar, foi decepcionante dentro de campo e também na televisão. 

De acordo com o Bild, a derrota por 2x1 diante do Japão foi assistida por apenas 9,23 milhões de pessoas na Alemanha. Uma marca considerada pífia pela imprensa.

Na verdade, nenhum dos jogos da Copa 2022 ultrapassou a marca de 10 milhões de telespectadores. 

A título de comparação, na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, nenhum dos três jogos da seleção na fase de grupos (México, Suécia e Coreia do Sul) ficou abaixo da marca de 25 milhões de telespectadores.

Tem explicação?

A estreia da seleção no Catar aconteceu às 14h no horário alemão, o que poderia explicar a baixa audiência na TV, já que muitas pessoas ainda estão no trabalho ou estudando em universidades.

Porém, na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o segundo jogo da equipe germânica na fase de grupos contra a Sérvia começou às 13h30 e teve audiência de 22 milhões de pessoas. 

Oito anos antes, na Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coreia do Sul, 15,7 milhões de torcedores assistiram à última partida da fase de grupos contra Camarões, às 13h30.

8 comentários:

  1. Os próprios "nativos" não estão perdendo tempo com a mannschaft! Fizeram bem, pois se pouparam de assistir a mais um mico da truppe! A seleção alemã está morta, onde o passamento se deu pos 2014, literalmente, pois dias após a conquista a Alemanha foi goleada em casa pela Argentina num amistoso pre agendado! De lá pra cá, só vexames! Quase 10 anos de pifios resultados, dá a impressão de uma certa "maldição de 14", mas acho que não, é ruindade mesmo dos menininhos ricos...

    ResponderExcluir
  2. Seria interessante se eles medissem a audiência do jogo do Brasil de hoje! Não seria de surpreender, mesmo na Alemanha, que desse alta ou superior ao da própria seleção da casa! Teria explicação, pois o BR dá espetáculo, chega a brincar com os adversários. É muito superior tecnicamente e até taticamente é um time quase perfeito, pois praticamente não comete erros e o adversário não consegue jogar. São feitas substituições e não cai o padrão! Realmente o BR é uma "pedra no sapato" da FIFA, pois só não ganha esta copa se não quiser ou não puder... A diferença pros demais é muito grande!

    ResponderExcluir
  3. O árbitro alemão na copa, fará sua estreia apitando Tunisia x Austrália! Que faaaseee da Alemanha! Que uruca!!!

    ResponderExcluir
  4. Tem que voltar pra casa, todo mundo, o árbitro pega uma carona!

    ResponderExcluir
  5. Só resumindo: não é questão de saber se a Alemanha avança ou não, pois o mais difícil é saber se os jogadores vão jogar bem ou jogar mal. Virou loteria. Quem se lembra daquele jogo da Euro 2021 onde a Alemanha meteu 4x1 em Portugal sobrando? Mas enfim, foi só um jogo, os "moleques" decidem se vão jogar bem ou não. Na primeira opção, vai ser um jogo equilibrado,bem difícil, onde a probabilidade de empate amargo é altíssimo; do contrário, melhor nem entrar em campo.

    ResponderExcluir
  6. A Alemanha se colocou nesta situação! Não dá pra vacilar numa copa, é um torneio de tiro curto, não permite erros! A derrota contra o Japão foi terrível, pois jogou a sobrevivência sobre uma partida contra um adversário fortíssimo e que no momento é superior! A Alemanha vai ter que lutar muito pra arrumar um empate, que pode não ser suficiente pra mante-la viva e corre o risco, sério, de sair eliminada na segunda rodada e com um resultado aterrador (uma goleada da Espanha). Este cenário é bem possível, lamentavelmente pra história do futebol alemão! A DFB vai ter que se reinventar, pois chegou num nível triste, acumulando resultados negativos nos últimos anos, alguns inacreditáveis (mexico, coreia, macedonia e agora Japão, sem contar um 6x0 aplicado pela própria espanha...). Dios mio, que dia amanhã...

    ResponderExcluir
  7. No jogo de amanhã é vencer ou jogar ser eliminada prematuramente na fase de grupos como em 2018. Um empate com a Espanha não adianta pois se o Japão vencer a Costa Rica ele já garante a classificação e deixa a Alemanha pra trás, tem que derrotar a Espanha pra ainda ter chances de se classificar pras oitavas. É provável que Hans Flick escale a mesma formação do primeiro jogo e a Alemanha vai levar uma goleada da Espanha pois os laterais são muito fracos.

    ResponderExcluir
  8. A Alemanha tem mais sorte do que juízo ou qualidade... musiala, gnabry, ah, não dá né? Pra quem teve beckenbauer, gerd muller, lottar mathaus, jugen klismann, overath e por ai vai! Bom, os samurais azuis, com hiroito, shogum, jaspion e cia, conseguiram perder pra costa média! Ah, assim fica difícil! São uns brincalhões estes nipônicos! Mas enfim, 3x0 pra espanha, fora o baile e daí os japas empatam com a fúria e seguem. Alemanha é um time fraco e está meio bagunçado nos bastidores, por incrível que isto pareça! Mas logo acaba o sofrimento alemão, o calvário! Semana que vem, parte o bonde pra frankfurt, levando os goreteskas, sanes, schlotenbergs, sules e rudigers (meu deus, é muito perna de pau junto) e cia pra casa!

    ResponderExcluir