Ad Home

Últimas

Alemanha busca empate com a Espanha e chega viva à última rodada da Copa 2022

Numa partida tensa e equilibrada, a Alemanha saiu atrás da Espanha no Al Bayt Stadium, no Catar, mas buscou o empate por 1 a 1 com Füllkrug, já na reta final de jogo.

Com a igualdade, os alemães somam seu primeiro ponto no grupo E da Copa do Mundo 2022, enquanto a Espanha foi aos 4. Japão e Costa Rica têm 3.

A próxima partida da Alemanha será na quinta-feira (01), contra a Costa Rica, novamente no Al Bayt Stadium.

Para avançar às oitavas na segunda colocação, a seleção alemã precisa vencer os costarriquenhos por pelo menos 2 gols de diferença e torcer por um vitória da Espanha sobre o Japão ou empate.

Com isso, se igualaria aos japoneses com 4 pontos, mas levaria vantagem no saldo de gols.

Diante dos espanhóis, Hansi Flick escalou a seguinte equipe: Neuer, Kehrer, Süle, Rüdiger e Raum; Kimmich, Goretzka e Gündogan; Musiala, Gnabry e Müller. Depois entraram Füllkrug, Sané, Klostermann, Schlotterbeck e Hofmann. 

Primeiro tempo

O time germânico mostrou algumas dificuldades na defesa, principalmente pelo lado direito. O meio, no entanto, esteve bem protegido com praticamente três volantes.

A partida teve a Espanha com mais posse de bola na etapa inicial. E a primeira grande chance foi dos espanhóis, aos 6 minutos, numa bomba de Olmo que parou em defesaça de Neuer. A bola ainda pegou no travessão antes de sair.

Aos poucos os alemães foram igualando as ações e passaram a agredir o adversário. Gnabry teve duas boas chances para marcar: a primeira num contra-ataque rápido puxado por Goretzka e a segunda finalizando de perna esquerda, para fora.

As duas equipes pressionaram demais no campo de ataque e passaram a tentar aproveitar os erros dos rivais.

Aos 40 minutos, saiu o gol da Alemanha. Mas não valeu. Kimmich bateu falta na área e Rüdiger, em impedimento, cabeceou firme para estufas as redes. O bandeirinha não deu impedimento e foi corrigido pelo VAR.

Segundo tempo

A etapa final começou bem equilibrada. E num erro de saída de bola da Espanha, aos 10 minutos, Gündogan roubou a bola na entrada da área e rolou para Kimmich, que bateu forte para defesaça do goleiro Unai Simón.

Aos 16 minutos, na primeira boa chegada da Espanha, saiu o gol. Jordi Alba cruzou da esquerda e Morata, de primeira, tocou sem chance para Neuer.

Na sequência, os espanhóis chegaram em rápido contra-ataque e Asensio mandou por cima.

Tentando buscar o empate, o técnico Hansi Flick colocou Füllkrug e Sané em campo, deixando a Alemanha mais ofensiva. 

A melhor chance alemã na partida saiu aos 28 minutos. Sané deixou Musiala na cara do gol e o jovem meia-atacante chutou em cima do arqueiro rival, desperdiçando uma oportunidade de ouro.

E olha o gol alemão! Aos 38 minutos, Sané deu passe para Musiala, que tentou girar sobre a marcação e deixou a bola para Füllkrug. O centroavante invadiu a área e soltou a bomba no ângulo, empatando o duelo.

As duas equipes buscaram a vitória nos minutos finais, mas ficou nisso. No último lance do jogo, Sané saiu cara a cara com o goleiro Simón, mas tentou o drible e perdeu o ângulo, finalizando errado.

14 comentários:

  1. Fulkrug tem que ser titular nessa seleção pois no pouco tempo que atuou em campo fez a diferença. A Alemanha tem que ter um jogador de referência pois o Muller nessa função não atua bem. Era esperada uma goleada da Espanha mas Hansz algumas mudanças que deram mais força ao setor defensivo. O Sule é um jogador muito lento e já deveria ser substituído pois a Alemanha tem zagueiros melhor que ele.

    ResponderExcluir
  2. Creio q ginter poderia ser um melhor companheiro de zaga p rudiger.
    Raum jogou muito.
    Gnabry não vem jogando nada.
    Apesar de não ter o melhor dos materiais humanos à disposição, acho q dá p montar um time um pouco melhor do que Hans flick vem montando

    ResponderExcluir
  3. Eu avisei: respeitem o homem: Queremos o gol de Füllkrug, como diz o Luis Roberto. Hansi Flick ouviu as críticas e barrou o Havertz, o Schlotterback e meteu o Goretzka como titular, mas deveria colocar o atacante do Weder Bremen como titular. Estou orgulhoso da Mannschaft, apesar da situação ainda crítica. O time tem que manter essa garra todo jogo e digo mais: se a Alemanha avançar, o time vai embalado e vai ser difícil parar.

    ResponderExcluir
  4. E digo ainda mais, a Espanha é uma das melhores Seleções do torneio, senão a melhor (falando dos adversários). Isso comprova que a Alemanha pode jogar de igual pra igual com qualquer um (inclusive contra a forte seleção do Brasil e a instável França).

    ResponderExcluir
  5. Alemanha precisa corrigir a defesa, Sule é lento. Gnarby apesar do esforço tem sido o pior jogador em campo. Não acertou nada, está displicente e sem foco. Sane precisa se recuperar 100%, e o Musialla melhorar suas finalizações. Precisamos vencer a Costa Rica

    ResponderExcluir
  6. Quem acha que Flick deve colocar Sané no lugar de Gündogan "dá joinha"

    ResponderExcluir
  7. Se a Alemanha jogar com a mesma vontade e seriedade o próximo jogo, vai se classificar. Nas oitavas é outra Copa. O time ao chegar nas oitavas, depois do que aconteceu, já seria um lucro enorme. Isso tiraria um pouco a pressão do time. O clima de o que vier é lucro, poderia ajudar o time a passar para as quartas.

    ResponderExcluir
  8. Na verdade, meus amigos, depois desse "sufoco" da fase de grupos, se a Alemanha passar, elém de embalar, vai pegar "mamata" e dá pra seguir tranquilo no mata-mata. Convenhamos que no grupo de Portugal ninguém assusta, e o próprio Portugal é um freguês conhecido dos Alemães (Copa 2006 - 3x0; Euro 2008 - 3x2; Copa 2014 - 4x0; Euro 2021- 4x2). O time do Cristiano Ronaldo é baba para uma Alemanha embalada e mordida. Nas quartas, deve enfrentar o 1° colocado do Grupo F (que tem Bélgica e Croácia - o que também não assusta). O grande problema é a semifinal, onde provavelmente enfrenta a França. No outro lado, a Espanha enfrenta o Brasil nas quartas, e aí sim vamos ter a prova de que a seleção brasileira é realmente a seleção a ser batida na copa. Enfim, se a Alemanha jogar o que sabe, pode enfrentar a França sem problemas. Pelo que vejo, será uma final entre Alemanha x Espanha / Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só corrigindo: nas Oitavas, Alemanha x Croácia e nas Quartas: Alemanha x Portugal

      Excluir
  9. Srs, há que se respeitar todas as opiniões, claro. Mas há um certo otimismo. Achou-se um empate contra a Espanha que jogou melhor e teve chances de fazer 2x0! A costa rica está no pareo, pois tem 3 pontos e se vencer de 1x0 ela se classifica (não estão eliminados). A Alemanha ,em um grupo com Japão e a propria costa rica, chegar a terceira rodada fazendo contas e correndo risco (corre riscos) de não passar da primeira fase de novo, convenhamos que é um certo constrangimento! Mas enfim, é aquela história de sempre: o copo está meio cheio ou meio vazio?

    ResponderExcluir
  10. A Alemanha não vai longe. Não está bem, não deu liga, não sabemos exatamente o que está acontecendo. O sistema defensivo não é nada confiável e parte do time não engrena! Outra coisa que chama a atenção é um certo descompasso entre a comissão técnica e os jogadores, dá esta impressão! Em síntese, me parece que há um desconforto geral e uma sensação de querer que logo tudo termine pra poder voltar pra casa. A atmosfera está muito parecida com 18 na Rússia, desde antes de começar a copa, onde praticamente não se teve preparação para disputa-la. Tem algo nos bastidores que não sabemos e talvez nunca saberemos (tal qual 2018!). A Alemanha está perdendo o elan vencedor, está virando uma Inglaterra da vida... . (Tem nome, mas não ganha nada. Seleção "miss", é só pose!).

    ResponderExcluir
  11. Se os alemães quisessem voltar para a casa a postura contra a Espanha não teria sido a que foi. Perder para a Espanha era a melhor forma de voltar para casa sem problemas. O clima antes do jogo na imprensa alemã e internacional era goleada certa, passagem comprada de volta. Outra coisa, os alemães não pediriam no final do jogo aos jogadores espanhóis para vencerem o Japão, se não quisessem se classificar. O time alemão realmente precisa se encontrar, eu acho que o maior problema desse time é falta de confiança. Nos jogos antes da Copa, abriu vantagem contra a Holanda e depois toma empate. Contra Inglaterra marca 2, depois leva 3 e no final empata. Esses resultados, que aconteceram muito, fizeram o time perder a confiança. Até por isso foi bom como ocorreu a partida contra a Espanha. O time ia sentir muito o baque se tivesse aberto o placar e depois levasse o empate.

    ResponderExcluir
  12. Eu não me sinto tão otimista assim, o jogo contra a Espanha foi bom mas não tudo isso. O técnico está tendo algumas escolhas que não se encaixam.
    O Ginter ano passado foi eleito o melhor jogador da seleção alemã na temporada, e ele escala o Sule que é muito lento. Goretzka entrou como titular e deu uma consertada no meio campo, tem que tirar o Gundogan e o Muller, Fullkrug tem que ser titular e já provou isso, creio que o Havertz no lugar do Gundogan ou do Gnabry seria o mais idela, e não como centroavante.
    O problema de alguns técnicos no geral e que eles morrem com as suas convicções.

    ResponderExcluir
  13. O Fullkrug como centroavante é um jogador fundamental para a sobrevivência da Alemanha nesta copa , resta saber se Hanz Flick vai entender assim e escalar ele na seleção. O Muller de falso 9 não deu resultado e a defesa com o Sule está muito frágil pois é muito lento. Se vencer a Costa Rica e passar para as oitavas será lucro pois a seleção não está jogando bem e a partir dali será uma outra competição e a tendência é a Alemanha crescer na competição.🇩🇪

    ResponderExcluir