Ad Home

Últimas

Em um verdadeiro massacre, Borussia Dortmund vence fácil o Stuttgart em casa

Por Arthur Santos

Pela 11ª rodada da Bundesliga 2022-23, time aurinegro faz sua melhor partida na temporada, vence por 5x0 no Signal Iduna Park e segue na briga pela liderança

Primeiro tempo

Logo aos 2 minutos em bela jogada construída Bellingham marca um belo gol para o time da casa, prenúncio do que estava prestes a acontecer?

1x0.

Aos 8 minutos, em grande jogada do time visitante, Kobel faz ótima defesa numa excelente jogada de Guirassy. Única grande jogada do time do Stuttgart na primeira etapa.

Aos 12 em a bola alçada na área gol de Süle como um autêntico centro avante marca o segundo, garantindo que o jogo não seria nada fácil para a equipe do Stuttgart.

O Dortmund continuou em cima do Stuttgart, que sem a mínima reação no jogo, só conseguia defender ao seu modo, com um velho conhecido da torcida aurinegra: o zagueiro francês Zagadou. De quem a torcida não tem nenhuma saudade. 

Logo depois, em jogada tramada pelo ataque aurinegro, Adeyemi quase ampliou em mais uma ótima jogada de transição de todo ataque. No final do primeiro tempo, mais uma grande jogada do ataque aurinegro e um belíssimo gol, um gol especial de Reyna, que vinha sofrendo com lesões nas últimas temporadas. O Borussia Dortmund jogando como há muito tempo não se via.

Segundo tempo

Na volta pro segundo tempo o treinador Michael Wimmer, do Stuttgart faz três substituições na tentativa de mudar a postura de seu time em campo, fazendo com que o bom lateral Sosa possa aparecer mais no ataque  e a equipe logo deu uma resposta positiva, o Stuttgart começou no ataque querendo diminuir o prejuízo e logo no primeiro minuto Guirassy quase fez um golaço de bicicleta, mas a jogada foi anulada, Em seguida, o Dortmund deu a resposta e Moukoko quase fez o quarto. O segundo tempo começa com a posse de bola do time visitante e o Dortmund explorando a velocidade.

O castigo veio cedo, o quarto gol do Borussia Dortmund surgiu em uma jogada individual do nome do jogo, em meio a muita marcação, Bellingham gira, e na entrada da área finaliza de chapa, no canto do goleiro para marcar um golaço!

Mas o Borussia Dortmund não estava satisfeito, quase fez o quinto numa jogada de Mukoko e o zagueiro Anton salvou praticamente em cima da linha.

Afim de poupar atletas pensando no importante jogo pela Champions League contra o Manchester City no meio de semana, o treinador Edin Terzic faz substituições retirando Hummels, Reyna e Adeyemi, e colocando Passlack, T. Hazard e Modeste.

O quinto gol não demoraria a sair, em uma jogada de infiltração do lateral Guerreiro, numa bela tabela, o lateral português deixa Moukoko livre apenas pra tocar pro fundo das redes. É um massacre, uma aula de futebol!

O Dortmund permaneceu tendo o controle absoluto da partida, sem sofrer nenhum risco do Stuttgart. Jogando mais avançado no segundo tempo, Sosa consegue descolar um passe açucarado na cabeça de Luca Pfeiffer, que perdeu um gol inacreditável. 

No finzinho o Stuttgart numa jogada individual do colombiano Perea e dessa vez Pfeiffer não perdoou mas o VAR anulou por impedimento.

A vitória foi construída logo no início do jogo e sem dificuldade, a goleada foi construída por um Dortmund leve, solto, com todos os seus jogadores inspirados e um Bellingham num dia especial. O Dortmund permanece em quarto colocado na Bundesliga com 19 pontos, atrás de Bayern de Munique (22) e Freiburg (21) em segundo e terceiro respectivamente, e do líder Union Berlin (23) que joga amanhã contra o Bochum fora de casa.

Na próxima rodada da Bundesliga o B. Dortmund visita o Eintratch em Frankfurt e o Stuttgart tenta se reabilitar em casa diante Augsburg. 

FICHA TÉCNICA:

Borussia Dortmund 5x0 Stuttgart

Gols: Bellingham ('2 e '53), Sülle ('13), Reyna ('44) e Moukoko ('73).

Borussia Dortmund (4-2-3-1): Kobel; Süle, Hummels (Passlack), Schlotterbeck (E. Can), Guerreiro; Bellingham, Ozcan; Reyna (Modeste), Adeyemi (T. Hazard), Brandt; Moukoko. Téc: Edin Terzic

Stuttgart (3-5-2): Müller; Mavropanos, Anton, Zagadou; Silas (Fuhrich), Ahamada (Karazor), Endo, Millot (Nartey), Sosa; Guirassy (Pfeiffer) e Thomas (Perea). Téc: Michael Wimmer

Árbitro: Daniel Schlager

Nenhum comentário