Ad Home

Últimas

Antes de decisão pela Champions, Frankfurt vence e entra no G4 da Bundesliga

Por Mateus Oliveira

O Eintracht Frankfurt venceu mais uma na Bundesliga e entrou no G4 da competição. Os comandados Oliver Glasner bateram o Borussia M’gladbach por 3x1, com gols de Lindstrom, duas vezes, e Ebimbe. O gol do M’gladbach foi marcado por Marcus Thuram, agora um dos artilheiros da competição, ao lado de Fullkrug, do Bremem, e Nkunku do Leipzig. 

Com o resultado e a derrota do Hoffenheim para o Bayern, o Frankfurt entrou no G4 da competição com 20 pontos, atrás apenas do líder Union Berlin, Bayern e Freiburg. Agora a equipe muda o foco para a Champions League, na quarta-feira enfrenta o Olympique de Marseille, em casa, em uma partida que é de vida ou morte dentro da competição. Uma derrota, significa estar eliminado da Champions com uma rodada de antecedência. 

Na próxima rodada da Bundesliga, o compromisso é contra o Borussia Dortmund, fora de casa, em um confronto direto na classificação. Já o M’gladbach tem o líder da competição, Union Berlin, fora de casa, na capital alemã.

A partida

O Frankfurt começou em cima dos donos da casa, e logo aos 6 minutos de jogo, Lindstrom abriu o placar. A equipe continuou em cima e ampliou sua vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Ebimbe subiu mais alto que a zaga do M’gladbach na cobrança de escanteio e marcou o segundo da equipe. Já nos acréscimos da primeira etapa, Lindstrom marcou o segundo dele na partida e  terceiro do Frankfurt. 

Com o resultado praticamente garantido, o Frankfurt voltou para a segunda etapa podendo cadenciar a partida e não fazer tanto esforço. Kamada, um dos principais jogadores da equipe, foi poupado visando o confronto do meio de semana, dando lugar para Sebastian Rode. O M’gladbach também não levou tanto perigo para a equipe e só descontou após uma falha da zaga do Frankfurt, e Marcus Thuram diminuiu para a equipe. Agora o francês é um dos artilheiros da competição, com 8 gols.

Nos minutos finais, uma cena um tanto quanto inusitada. A Spidercam, teve um problema com os cabos, ficando presa no centro do campo. A partida precisou ficar parada por cerca de 8 minutos até que os técnicos de operação resolvessem o problema.

Ficha técnica

Borussia Mönchengladbach: Tobias Sippel; Scally (Hermann), Marvin Friedrich, Nico Elvedi, Ramy Bensebaini; Julian Weigl, Kouadio Koné (Luca Netz), Stindl (C)(N’Goumou), Kramer, Pléa; Marcus Thuram. Técnico: Daniel Farke

Eintracht Frankfurt: Kevin Trapp (C), Evan Ndicka, Jakic, Tuta; Christopher Lenz, Sow, Kamada (Rode), Dina Ebimbe, Gotze, Lindstrom (Alidou); Kolo Muani (Santos Borré). Técnico: Oliver Glasner.

Árbitro: Daniel Siebert

Estádio: Borussia Park, em Monchengladbach

Nenhum comentário