Ad Home

Últimas

Dirigente do Borussia Dortmund abre o jogo sobre saída de Haaland: "Era um fardo"

O atacante norueguês Erling Haaland deixou o Borussia Dortmund no meio deste ano e já é um dos principais jogadores do Manchester City neste começo de temporada, com muitos gols anotados.

Ele saiu do BVB em uma transferência de 60 milhões de euros, valor considerado muito baixo por um atleta do nível do centroavante.

Mas o Dortmund não lamenta a perda de Haaland. Quem garante isso é o diretor esportivo Sebastian Kehl, que concedeu entrevista ao Sport Bild.

"Em uma última análise, temos que admitir: por mais que a gente desejasse a permanência de Erling no clube, a questão em torno disso era um fardo no vestiário, no clube e no ambiente", comentou.

"No final das contas, o momento da transferência foi o certo para ambos os lados. E estamos todos felizes por Haaland e por ele continuar sendo tão bem sucedido. Ele é um cara muito bom", continuou.

Ainda segundo Kehl, a saída de Haaland chegou a ser um certo alívio para o Borussia Dortmund.

"A saída dele nos deu oportunidade para dar mais espaço a outros jogadores. A falta de foco em Erling representa uma chance para nós como equipe. O fato de nossos primeiros 10 gols oficiais terem sido marcados por 10 jogadores diferentes prova isso muito bem", finalizou.

Erling Haaland foi contratado pelo Manchester City na última janela de transferências e tem contrato com os ingleses até junho de 2027.

Um comentário:

  1. "Mas o Dortmund não lamenta a perda de Haaland. Quem garante isso é o diretor esportivo Sebastian Kehl, que concedeu entrevista ao Sport Bild."

    Ok, a gente finge que acredita (ao menos eu finjo).

    ResponderExcluir