Ad Home

Últimas

Projeto do novo estádio do Hertha Berlim é similar ao "La Bombonera", do Boca Juniors; veja fotos

O Hertha Berlim manda seus jogos na Bundesliga no Estádio Olímpico de Berlim, palco da capital alemã que pertence ao grupo privado Olympiastadion Berlin GmbH.

Mas o Hertha sonha em ter seu estádio próprio. E o sonho começou a se tornar realidade com o projeto independente feito pelo escritório de arquitetura Lindner, que apresentou o primeiro rascunho da futura nova casa do clube berlinense.

A ideia é construir a arena na própria área do Parque Olímpico, do lado do próprio Estádio Olímpico.

O modelo da nova arena é considerado cult e tem um desenho interno similar ao "La Bombonera", lendário estádio argentino do Boca Juniors, com uma parte das arquibancadas na vertical.

Mario Lindner, responsável pelo design, disse que o projeto conta com 45 mil lugares. E o arquiteto não informou qual seria o valor aproximado da obra: "Este é apenas um rascunho preliminar, ainda não há estimativa de custo".

A fachada deve ser coberta com módulos solares para gerar energia sustentável, sendo que a estrutura do telhado foi projetada para absorver a água da chuva e que será usada para irrigar o gramado.

Apesar dos primeiros desenhos, o jornal "Bild" informou que a cúpula do Hertha Berlim não se mostrou muito impressionada com o design de Lindner. Até por ser mais um esboço do que um plano detalhado.

Confira mais fotos:


Nenhum comentário