Ad Home

Últimas

Chega ao fim a história de Lewandowski e Bayern de Munique


Após quase dois meses de incertezas de renovação ou não, chega ao fim hoje a gigante história do atacante Robert Lewandowski com o time bávaro. Como já se imaginava, o destino do polonês será a La Liga, onde vai atuar pelo Barcelona.

Na manhã deste Sábado, o Bayern de Munique anunciou em suas redes oficiais que finalmente as três partes chegaram em um acordo verbal. Lewa já se despediu dos companheiros de clube no CT, pouco depois, o Barcelona também divulgou um comunicado dizendo que a assinatura oficial só depende de exames médicos.

"É bom para os dois clubes que a gente tenha transparência. Robert merece nosso apreço, ele ganhou tudo conosco. Somos incrivelmente gratos a ele", disse o presidente do clube alemão, Herbert Hainer.

O diretor esportivo e ex-goleiro do Bayern, Oliver Kahn, também comentou a saída do jogador após oito anos no clube: "Demos luz verde a Robert Lewandowski. Há um acordo verbal com o Barcelona, ​​o contrato ainda está pendente. Sabemos muito bem o que devemos a Robert, mas grandes jogadores deixaram o Bayern no passado e o mundo do Bayern também não desmoronou depois disso. Pelo contrário, muitas vezes foi ainda mais bem-sucedido"

Lewandowski foi campeão e artilheiro da UEFA Champions League na temporada 19/20, venceu também o Mundial de Clubes e a Supercopa da UEFA, além de três copas da Alemanha e cinco Supercopas nacionais. Foram 375 jogos e incríveis 344 gols, segundo maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Gerd Müller (563).

Perto dos 34 anos, o atacante decidiu mudar de clube mesmo tendo mais um ano de contrato com os bávaros. O Barcelona sempre foi a preferência, e o clube passou as últimas semanas organizando seu orçamento para conseguir, enfim, contratar. O valor é de R$ 244 milhões por um contrato de três temporadas.

Enquanto Lewa se despede, Gnabry fica até 2026. O atacante renovou o seu contrato e, assim, acabou com uma série de especulações sobre o seu futuro. Como seu vínculo anterior entrou no último ano e ia só até junho de 2023, o jogador poderia ser negociado e esse parecia o cenário mais provável. As coisas mudaram e o atacante conta que a permanência sempre foi o que ele quis.

O clube ainda segue em busca de reforços. A principal contratação até agora foi o atacante senegalês Sadio Mané, ex-Liverpool. Agora, o clube alemão tem negociação adiantada com o zagueiro holandês Matthijs de Ligt, da Juventus. Segundo Kahn, o defensor já manifestou o desejo de se transferir para o Bayern.

Nenhum comentário