Ad Home

Últimas

Virou passeio! Alemanha enfia 5 na Itália e vence a primeira na Nations League

Com uma atuação de gala e imponente, a Alemanha venceu sua primeira partida na Uefa Nations League 2022/2023. E foi uma vitória em grande estilo: 5x2 sobre a Itália, no Borussia Park, em M'gladbach.

O resultado levou a seleção alemã aos 6 pontos dentro do grupo 3 da competição, na segunda colocação. A líder é a Hungria, que tem 7. Os italianos ficaram com 5 pontos, enquanto os ingleses têm apenas 2.

O triunfo desta terça-feira (14) mantém a invencibilidade do técnico Hansi Flick no comando da Mannschaft. Agora são 13 jogos, com 9 vitórias e 4 empates.

A escalação inicial da Alemanha teve Neuer, Klostermann, Süle e Rüdiger; Hofmann, Kimmich, Gündogan e Raum; Müller, Sané e Werner. No segundo tempo entraram Gnabry, Musiala, Nmecha, Tah e Stach.

Apesar da excelente vitória alemã, quem começou assustando foram os italianos. No começo do jogo, Raspadori exigiu grande defesa de Manuel Neuer.

Mas depois só deu Alemanha. Aos 10 minutos, Raum cruzou na área e Kimmich apareceu livre para dominar e mandar para as redes, abrindo o placar.

O goleiro Donnarumma evitou o segundo tento germânico em finalizações de Hofmann, Sané e Werner. Só não pegou a penalidade batida por Gündogan, nos acréscimos, em falta sofrido por Hofmann na área.

No começo do segundo tempo, Thomas Müller aproveitou rebote na área e marcou o terceiro gol da seleção alemã.

Timo Werner deixou sua marca duas vezes em dois lances na sequência, aos 23 e 24 minutos, ampliando o placar para 5x0, para delírio dos torcedores que lotaram o estádio.

Na reta final da partida, a Itália diminuiu com o jovem Gnonto, que aproveitou o rebote de defesa de Neuer e mandou para as redes. Nos acréscimos, Bastoni ainda fez o segundo.

3 comentários:

  1. Eu não vi a partida e só ouvi os gols. E sinceramente, pelo que eu ouvia, achei que viria um outro 7 a 1.

    E a Itália ter ganho a Euro que ganhou em 2021 foi um belíssimo de um acidente de percurso.

    ResponderExcluir
  2. A Itália também heim? É muito "bule" em campo, mãozinha pra cima toda hora pedindo impedimento... futebol tem que correr um pouco! Até na pelada..., se não vai pra cerca assistir! 5 foi muito, a Alemanha não está com esta bola toda! Placar ilusório! Se a Itália jogasse assim contra uma seleção com mais "cintura" levaria um placar vexatório! Mas eles (os italianos) não são bobos, contra Brasil ou Argentina eles ficariam tudo atrás! Agora vamos combinar, levar dois gols do Werner... Não dá!!!

    ResponderExcluir
  3. E só pra fechar, "Virou passeio..." é um certo exagero! Cuidado com Costa Rica (México), Espanha (Suécia) e o poderoso Japão (Coréia), coincidências a parte... (Era melhor ter dado Nova Zelândia, apesar que poderia vir a piadinha dps: "Nova Zebrândia..."!). É muita grana, muito marketing, mas na hora H, Coréia 2x0 e México 1x0 e sufoco contra a Suécia... Complicado! Acho que vai ficar para o Euro 24, em casa, claro!

    ResponderExcluir