Ad Home

Últimas

Usando a camisa da seleção feminina, Alemanha cede empate à Inglaterra no fim pela Nations League

Em um jogo bastante equilibrado, a seleção alemã empatou por 1x1 com a Inglaterra na Allianz Arena em duelo válido pelo grupo 3 da Liga das Nações, nesta terça-feira (07). 

A igualdade em casa leva a Alemanha aos 2 pontos na chave, atrás da líder Itália, que tem 4, e da Hungria, com 3. Os ingleses somaram seu primeiro ponto.

Na próxima rodada da Nations League, a Mannschaft encara a Hungria, fora de casa. O duelo está marcado para o sábado que vem (11).

O empate contra a Inglaterra manteve a invencibilidade do técnico Hansi Flick no comando da equipe. Agora são 11 jogos, com 8 vitórias e 3 empates.

Um detalhe curioso nesta partida: a seleção alemã atuou com a camisa oficial da seleção feminina, com apenas duas estrelas no escudo. Isso em apoio às meninas da Alemanha que disputam a Eurocopa no mês que vem.

Flick mudou quase todo time em relação ao empate diante da Itália, na estreia. A escalação teve Neuer, Klostermann, Rüdiger, Schlotterbeck e Raum; Kimmich, Gündogan e Hofmann; Müller, Musiala e Havertz.

No segundo tempo entraram Werner, Gnabry, Goretzka e Sané.

O primeiro tempo foi bem equilibrado, com as duas seleções procurando o ataque. Foram 7 finalizações da Alemanha contra 6 da Inglaterra, mas as chances dos ingleses foram mais perigosas.

Manuel Neuer fez duas boas defesas e outros dois chutes passaram raspando a trave. Na posse de bola, o time alemão teve 60%.

Jonas Hofmann chegou a marcar para os anfitriões, mas estava impedido na jogada e o lance foi anulado pela arbitragem.

A Alemanha voltou ligada para etapa final e abriu o placar logo aos cinco minutos com Hofmann. Ele recebeu belo passe de Kimmich na área e soltou a bomba para estufar as redes do goleiro Pickford, que chegou a tocar na bola.

Na sequência, Neuer fez grande defesa em chute de Mount. E os ingleses passaram a marcar a saída de bola alemã na tentativa do empate, mas os donos da casa dominaram a maior parte do segundo tempo.

Müller e Werner quase ampliaram, ambos parando em grandes intervenções do arqueiro rival. Lá atrás, Neuer fez milagre em finalização de Harry Kane.

Mas aos 40 minutos, Schlotterbeck fez falta sobre Kane dentro da área e o árbitro, com a ajuda do VAR, marcou a penalidade. O mesmo Kane bateu para empatar o duelo e decretar o placar final.

Nenhum comentário