Ad Home

Últimas

Torcida do Frankfurt invadiu o Camp Nou e envergonhou o Barcelona, que busca explicação

Com dois gols de Kostic e um de Borré, o Eintracht Frankfurt venceu o Barcelona por 3x2 na quinta-feira dentro do estádio Camp Nou e se classificou às semifinais da Liga Europa. O adversário será o West Ham, da Inglaterra.

E a torcida do Frankfurt deu um verdadeiro show, demonstrando toda sua força fora das quatro linhas. Segundo estimativa da imprensa alemã, 30 mil torcedores viajaram até a cidade de Barcelona para apoiar o time.

Desses 30 mil, cerca de 25 mil entraram no Camp Nou. Uma verdadeira invasão à casa do Barcelona que, na teoria, disponibilizou apenas 5 mil ingressos para torcida adversária.

Surpresa, a diretoria do clube catalão busca uma explicação para a quantidade absurda de torcedores alemães dentro do seu estádio. "O que aconteceu nas arquibancadas é uma desgraça que não deve acontecer novamente. Vamos em busca de uma explicação. Fiquei com vergonha hoje", disse o presidente Joan Laporta em coletiva.

O técnico Xavi também falou sobre a invasão alemã. "Parecia que o estádio estava dividido meio a meio, parecia uma final. Algo assim não deveria acontecer em casa e num jogo tão importante. Esperava 80 mil torcedores do Barça, mas não foi o caso", disse o treinador.

"Foi uma grande ajuda para o Frankfurt. Não podemos controlar para quem os ingressos são vendidos. Foi um erro de planejamento. Eu e os jogadores também queremos saber como isso aconteceu. Tivemos que passar pelo inferno em Frankfurt. E eles se sentiram em casa aqui", completou Xavi.

Lembrando que a capacidade oficial do Camp Nou é de 99 mil pessoas.


O goleiro Kevin Trapp, do Eintracht, também se surpreendeu com a presença de torcedores alemães no estádio. "Saí para aquecer no gramado e pensei que estava em Frankfurt", disse ao Bild.

Oliver Glasner, treinador do Eintracht Frankfurt, foi outro que enalteceu seus fãs. "O que os torcedores conseguiram fazer aqui é difícil de encontrar em qualquer outro lugar do mundo", avaliou.

A imprensa espanhola criticou duramente a atribuição de bilhetes aos torcedores do Frankfurt. O jornal "Marca", por exemplo, classificou a invasão como uma vergonha do Barcelona.

"O que aconteceu no Camp Nou foi vergonhoso. O Barcelona, ​​como clube, não pode permitir que algo assim aconteça. Foi um grande erro de cálculo. De alguma forma, o clube deveria ter evitado a venda massiva de ingressos. E o fato de tantos torcedores do time estarem dispostos a ceder seus lugares aos rivais também é um duro golpe".


Um comentário:

  1. Calma pessoal, já levam um chocolate do West Ham (de quem?) É a coisa toda volta ao normal! O Frankfurt também não é isso tudo, assim como o Leipzig (este então é um "enlatado" mesmo...). Tudo bem, deve-se curtir uma vitória sobre o decadente Barça, mas com calma para não se enganar, pois os clubes ingleses, são vencedores de copas (todos eles, mesmo os pequenos! Não se sabe direito como eles conseguem isto!).

    ResponderExcluir