Ad Home

Últimas

De volta à Alemanha? Aos 33 anos, Özil já tem provável clube a partir do meio do ano

No auge dos seus 33 anos de idade, Mesut Özil vive um momento difícil com a camisa do Fenerbahce, da Turquia, clube que defende desde janeiro de 2021.

No mês passado, a diretoria anunciou o afastamento de Özil da equipe principal e, desde então, ele não entra mais em campo. Seu último jogo foi no dia 20 de março, contra o Konyaspor, válido pelo Campeonato Turco.

O Fenerbahce não justificou o motivo de ter afastado o meia alemão, mas especula-se que Özil foi punido por fazer críticas ao treinador Ismail Kartal. O atleta não gostou de ser substituído no intervalo do jogo diante Konyaspor e protestou publicamente.

Diante disso, Mesut deve respirar novos ares ainda neste ano de 2022, mesmo que seu contrato com o Fenerbahce seja válido até junho de 2024.

Ridvan Dilmen, amigo pessoal de Özil, revelou em entrevista ao "TRT SPORT" o interesse de um clube da MLS (Major League Soccer) no futebol do meia. "Fiquei sabendo do interesse de um time de Los Angeles. Eu já até vi um documento sobre isso".

Ainda de acordo com Dilmen, o provável salário do alemão nos EUA é considerado aceitável.

O diário "Bild" deu mais detalhes sobre o possível negócio. Segundo o jornal, o clube em questão é o Los Angeles FC, que atualmente lidera a Conferência Oeste da liga nacional dos Estados Unidos.

Essa eventual mudança de Mesut Özil para a MLS é considerada surpreendente pela mídia alemã, já que o nome do meio-campista vem sendo associado a Werder Bremen e Schalke, clubes pelos quais o atleta já passou com sucesso no passado e que pretendem tê-lo de volta.

Özil foi revelado no Schalke em 2006, se transferindo ao Werder Bremen em 2008. O meia depois defendeu Real Madrid e Arsenal, até chegar à Turquia em 2021. Pela seleção alemã, fez 92 jogos e anotou 23 gols, conquistando a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Um comentário:

  1. Não dá para negar que ele colaborou, e muito, para a seleção alemã e para o futebol. Mas desde o Arsenal que ele é um ex-jogador em atividade.

    ResponderExcluir