Ad Home

Últimas

Bayern demite funcionário do clube acusado de racismo contra Gnabry e Choupo-Moting

Um funcionário do Bayern de Munique foi demitido do clube bávaro por um suposto ato de racismo contra os atacantes Serge Gnabry e Eric Maxim Choupo-Moting. 

Segundo o "Bild", o funcionário trabalhava no Bayern há mais de 10 anos e era uma espécie de roupeiro. No momento do incidente, ele estava com sua filha em Säbener Straße, centro de treinamentos da equipe bávara.

Ainda de acordo com a publicação, o rapaz se encontrou com os dois jogadores e disse à sua filha: "Você não precisa trazer um desses para casa".

Outros funcionários do Bayern que estavam no local ouviram a frase e relataram para diretoria, que considerou a declaração racista e decidiu mandar o homem embora por justa causa.

Esse não foi o primeiro incidente de racismo nos bastidores do Bayern. Há quase dois anos, um treinador das equipes de base foi demitido por fazer comentários preconceituosos em conversas no WhatsApp. Além de ser mandado embora, ele teve que pagar uma multa e ainda foi proibido de trabalhar por 18 meses.

Dentro de campo, as coisas vão indo bem para o Bayern de Munique, apesar de ter empatado em casa com o Bayer Leverkusen na última rodada da Bundesliga. O time lidera com 9 pontos de vantagem sobre o Dortmund e ainda está nas oitavas da Champions.

Nenhum comentário