Ad Home

Últimas

Ribéry estava acertado com o Real Madrid em 2010, mas um jantar mudou sua história no Bayern

Franck Ribéry é, sem dúvidas, um dos grandes nomes da história do Bayern de Munique com muitos títulos no currículo, como a Champions League da temporada 2012/2013 e nove Bundesligas, entre outras conquistas.

Mas a trajetória do meia-atacante francês no Bayern ficou muito perto de ser interrompida em 2010, quando Ribéry estava praticamente acertado com o Real Madrid.

Porém, o então presidente bávaro Uli Hoeness tratou de intervir no negócio e conseguiu convencer o jogador a permanecer na Allianz Arena por mais alguns anos.

"Quando a história de Ribéry no Bayern parecia ter chegado ao fim, em 2010, decidi convidar ele e sua mulher, Wahiba, para jantarem conosco em casa", disse Hoeness em conversa com a agência de notícias DPA.

"Cozinhamos com todo o carinho uma refeição de Halal [Halal é uma palavra que se refere, no islamismo, aos comportamentos, formas de vestir e de falar, e alimentos que são permitidos pela religião] especialmente para ela [esposa de Ribéry é muçulmana]", continuou o ex-dirigente.

"Tivemos uma conversa maravilhosa e, por volta da meia-noite, Wahiba disse: 'Franck, vamos ficar em Munique!'", finalizou Uli Hoeness.

Atualmente com 38 anos de idade e defendendo as cores da Salernitana, da Itália, Ribéry atingiu seu auge no Bayern de Munique entre 2012 e 2013, quando superou Messi e Cristiano Ronaldo na premiação da Uefa de melhor jogador europeu.

Nenhum comentário