Ad Home

Últimas

Ex-atacante da seleção alemã, Mario Gomez vai trabalhar no Red Bull Bragantino

O ex-atacante alemão Mario Gomez, que encerrou sua carreira de jogador profissional em 2020, já definiu os seus próximos passos dentro do futebol. E isso inclui o futebol brasileiro.

Nesta terça-feira (04), "Super Mario" foi oficializado como novo diretor técnico da Red Bull Soccer International. 

Esse cargo no Grupo Red Bull fará com que Mario Gomez trabalhe diretamente com os clubes da empresa austríaca de energéticos: RB Leipzig (Alemanha), New York Red Bulls (Estados Unidos) e Red Bull Bragantino (Brasil).

Oliver Mintzlaff, chefe global do futebol da Red Bull, comemorou o acerto: "Ele é um verdadeiro jogador de equipe, transborda de energia e paixão e está cheio de expectativa e entusiasmo pela missão, tendo em vista as tarefas e desafios que tem pela frente".

A ideia é que Mario Gomez, atualmente com 36 anos de idade, seja responsável por toda rede de desenvolvimento desses três clubes da Red Bull. Com isso, o ex-jogador pode aparecer em terras brasileiras com frequência.

Em 2021, Mario Gomez trabalhou em jogos da Champions League como comentarista da Amazon Prime.

Revelado no Stuttgart, ele passou por outros grandes clubes, como Bayern de Munique, Fiorentina, Besiktas e Wolfsburg. Ele encerrou sua carreira em 2020, defendendo o próprio Stuttgart.

Na seleção alemã, Mario Gomez fez 78 jogos e anotou 31 gols, participando das Copas do Mundo de 2010 e 2018 – em 2014 ele seria convocado por Joachim Löw, mas uma lesão o afastou dos campos naquela ocasião.

Nenhum comentário