Ad Home

Últimas

Federação Alemã vai para o banco dos réus por conta de slogan colocado no ônibus da seleção alemã

Já classificada para Copa do Mundo de 2022, a seleção alemã agora terá que lidar com uma polêmica extra-campo. Não a seleção em si, mas sim a DFB (Federação Alemã).

O torcedor Michael Ehrhardt, que reside em Hamburgo, entrou com uma ação judicial contra a DFB por conta do slogan colocado no ônibus que transporta a delegação da Mannschaft, como jogadores, dirigentes e comissão técnica.

De acordo com Ehrhardt, a frase "Wir für Deutschland" ("Nós pela Alemanha") na lateral do veículo oficial é uma criação sua.

"A gestão de marca e marketing da Federação Alemã roubou a minha ideia e estampou o ônibus às minhas custas", disse o homem à imprensa alemã.

Michael Ehrhardt processou a DFB por violação de direitos autorais no Tribunal Regional de Hamburgo e pede 250 mil euros de indenização para cada vez que a seleção alemã usar a frase no ônibus.

O advogado de acusação disse que tem provas de que a frase foi criada pelo seu cliente, como um e-mail enviado à DFB em setembro de 2010 com a sugestão de slogan.

O torcedor também criou uma loja virtual com a venda de produtos com a frase: www.wirfuerdeutschland.com.

A DFB ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Nenhum comentário