Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Hansi Flick pode promover o retorno de experiente jogador à seleção alemã

Logo no início da sua gestão no comando da seleção alemã, o técnico Hansi Flick deixou claro em entrevista coletiva que todos os jogadores que já passaram pela equipe nacional podem ter chances de convocação, sem exceção.

Confira a agenda de jogos da Alemanha

E isso inclui o zagueiro Jerome Boateng, de 33 anos de idade. O defensor, que hoje atua no Lyon, da França, está na pauta do treinador para as próximas convocações. Ambos trabalharam juntos no Bayern de Munique.

De acordo com informações do Bild, Flick ligou para Boateng e avisou ao zagueiro que pretende chamá-lo para os jogos do mês de novembro, contra Liechtenstein e Armênia, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Para as partidas de outubro, diante de Romênia e Macedônia do Norte, Boateng não foi convocado.

Jerome Boateng fez seu último jogo pela Alemanha em outubro de 2018, na derrota contra a Holanda pela Liga das Nações. Após essa partida, o então técnico Joachim Löw decidiu não chamar mais o zagueiro, além de Mats Hummels e Thomas Müller.

Para a Euro 2020, Löw voltou a contar com Hummels e Müller, mas deixou Boateng de fora. Mas tudo indica que o experiente defensor poderá voltar em breve.


Tags: Seleção Alemã, Seleção da Alemanha, DFB, Mannschaft, Eliminatórias, Boateng, Hansi Flick, Alemanha

Nenhum comentário