Ad Home

Últimas

Técnico Hansi Flick convence jogador a não se aposentar da seleção alemã

A era Hansi Flick na seleção alemã vai começar no próximo mês de setembro nos jogos contra Liechtenstein, Armênia e Islândia, todos válidos pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022.

E o novo treinador da Alemanha já está trabalhando forte nos bastidores.

Segundo informações do diário Bild, Hansi Flick convenceu o meio-campista Ilkay Gündogan a não se aposentar da seleção, como o jogador estava cogitando fazer após a eliminação diante da Inglaterra na Euro 2020.

Assim que a Eurocopa terminou, Flick entrou em contato com Gündogan e disse ao meia de 30 anos de idade que estava planejando montar a Mannschaft com sua presença no elenco. 

Ainda de acordo com a publicação, Gündogan pediu um tempo para pensar durante as férias e, no seu retorno ao Manchester City, na semana passada, conversou novamente com o treinador da seleção e avisou que vai continuar.

Com isso, Gündogan é presença garantida na primeira convocação de Flick, que acontece no dia 26 de agosto. Os jogos contra Liechtenstein, Armênia e Islândia serão nos dias 2, 5 e 8 de setembro, respectivamente.

Gündogan tem 49 jogos com a camisa da seleção alemã e só jogou 58 minutos na Eurocopa sob o comando de Joachim Löw.



5 comentários:

  1. O grande responsável pelo fracasso da seleção alemã desde 2014 foi o técnico Joachin Löw. Depois da copa de 2014 foi só decepções , começando em 2016 na Euro. Em seguida novo vexame na copa de 2018, liga das nações de 2018 e 2020 e por fim Eurocopa 2020. A DFB teve muita paciência em manter um treinador teimoso e ultrapassado no comando da seleção nacional. Se fosse em outro país , ele já tinha sido demitido logo após o fiasco da copa de 2018 , onde pela primeira vez na história das copas do mundo , a Alemanha foi eliminada de forma precoce e vergonhosa ainda na fase de grupos.

    ResponderExcluir
  2. Que seja bem-vinda a nova fase Alemã! É importante os novos tempos para a Seleção , devido a inúmeros fiascos : De 2018 , Derrota de 6x0 , Macedônia e por último sequer uma boa pontuação na Seleção Olimpica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com um 2x0 contra Liechteinstein (sei lá se é assim que se escreve..., eita time ruim sô!), de estreia da "nova fase", fica difícil crer em tempos melhores. O jogo deu sono! Acho que a má fase veio pra ficar, a Mannschaft perdeu o rumo, tô achando que o buraco é bem mais embaixo, tem muito jogador querendo se aposentar e não jogar, isto não é muito normal, ainda mais numa camisa "pesada desta", onde o mais normal, seria justo o contrário, o player querer jogar! Ou não? Abs! Mas vamos continuar torcendo... É que não estamos muito acostumados com 1x2 Macedônia (do Norte só)...

      Excluir
  3. A DFB "já elvis" como diria um amigo meu! Desde 2014 o "aviãozinho" só patina e não decola, é um mico atrás do outro. Criou-se uma natural expectativa com a mudança de comando, mas a estréia, contra um "time de casados" foi outro mico! 115% de posse de bola e só chuveirinho... alá english team do passado (não o atual!), está em segundo lugar num grupo ridículo (só a Romênia ainda digna de nota!), ameaçada sim de ficar fora da Copa 22, pois tropeços contra as potentes Armênia e Islândia, o que no momento atual não seriam surpresas, podem alijar a Mannschaft de vez! Seria o mico supremo!!! Talvez seja benéfico, pois normalmente estes fatos criam "revoluções", vide a Itália, mico 2018 e eurocopa em 2021! A fase atual com todo mundo querendo abandonar o barco, está parecendo o terrível período de 1997 a 2001, onde a Alemanha sofria pra vencer Ilhas Faroe (2x1) em casa, dependendo pra vencer do Klose (há época, já despontando e salvando a seleção... Mas hoje, não tem salvador, tem muito perna de pau e sem muita vontade de jogar! Acho que vai ser um sofrimento amanhã, contra a possante Armênia e depois a Islândia, fora de casa! Que fase!). É o fim da Mannschaft, infelizmente! E o Brasil, passeando, 7 jogos, 21 pontos... Argentina, 15!

    ResponderExcluir
  4. Amigos, pra resumir, se olharmos somente a foto que ilustra a matéria no site, ela, por si só, já diz tudo... Dios mio, é o fim! Das Ende!!!

    ResponderExcluir