Ad Home

Últimas

Lenda do futebol alemão acredita em uma temporada 2021/2022 equilibrada na Bundesliga

Por Alexander Rodrigues

A lenda do Bayern de Munique e da seleção alemã Lothar Matthäus acredita que a nova temporada em terras germânicas será bem mais acirrada do que a anterior. Em entrevista ao site oficial da Bundesliga, o heptacampeão alemão falou sobre suas previsão para 2021/2022.

"Eu acho que o Bayern, como sempre, é o favorito, mas não tanto quanto nas últimas duas temporadas porque está passando por muitas mudanças. Eu foco minha atenção no Borussia Dortmund e RB Leipzig", comentou o ex-jogador. 

"Nós ainda precisamos ver o Leverkusen e o Gladbach, mas pode ser uma corrida emocionante de três times pelo título nessa temporada", disse Matthäus, que também comentou sobre times tradicionais que estão em baixa e pequenos que podem subir.

"Muita coisa mudou. Não apenas por causa da pandemia, mas também no futebol. Os torcedores voltaram agora, o que é a melhor coisa da nova temporada. Obviamente, muitos clubes tradicionais sentem falta de ganhar títulos e representar a Alemanha internacionalmente, mas eles também cometeram muitos erros".

"Alguns dos clubes menores, no entanto, fizeram muitas coisas boas. O Holstein Kiel, por exemplo, quase conseguiu ser promovido contra o Colônia. Eu espero que os times tradicionais aprendam com os seus erros e percebam que apenas tradição não quer dizer nada nos dias de hoje para permanecer na Bundesliga ou ter sucesso", finalizou.

O pontapé inicial para a Bundesliga 2021/2022 será dado nesta sexta-feira (13) no Borussia-Park com o clássico entre Borussia Mönchengladbach e Bayern de Munique.

Confira os jogos da primeira rodada da Bundesliga 2021/2022:

Sexta – 13/08

Borussia Mönchengladbach x Bayern de Munique (15h30) – Borussia-Park (Mönchengladbach)

Sábado – 14/08

Augsburg x Hoffenheim (10h30) – WWK Arena (Augsburg)

Bielefeld x Freiburg (10h30) – SchücoArena (Bielefeld)

Stuttgart x Fürth  (10h30) – Mercedes-Benz Arena (Stuttgart)

Union Berlin x Leverkusen (10h30) – Stadion An der Alten Försterei (Berlim)

Wolfsburg x Bochum (10h30) – Volkswagen Arena (Wolfsburg)

Dortmund x Frankfurt (13h30) – Signal Iduna Park (Dortmund)

Domingo – 15/08

Mainz x RB Leipzig (10h30) – Opel Arena (Mainz)

Colônia x Hertha Berlin (12h30) – RheinEnergieStadion (Colônia)

Nenhum comentário