Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Bundesliga permite que estádios tenham até 25 mil pessoas na nova temporada

Os clubes alemães receberam permissão para chegarem à metade da capacidade dos seus estádios com público na nova temporada da Bundesliga, que começa no mês de agosto.

Além disso, a condição é que nenhuma arena ultrapasse o limite máximo de 25 mil torcedores, segundo a diretiva aprovada esta terça-feira pelos estados federados da Alemanha.

Ou seja, o estádio do Borussia Dortmund, que tem capacidade para mais de 80 mil pessoas, deverá receber, no máximo, 25 mil fãs. Já a casa do Mainz, por exemplo, com capacidade para 34 mil torcedores, terá que receber até 17 mil pessoas, a metade.

Situação diferente é aplicada à Allianz Arena, casa do Bayern de Munique, que não poderá ultrapassar os 20 mil torcedores ou 35% da capacidade, por decisão do governo da Baviera. 

Na Eurocopa, o estádio recebeu, no máximo, 17 mil pessoas nas partidas.

O estado ao sul do país ainda inspira cuidados em função da variante delta do novo coronavírus.

As regras

A principal condição para a admissão de espectadores nos estádios é que a incidência semanal não ultrapasse os 35 contágios de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Atualmente, a incidência na Alemanha está em cinco contágios a cada 100 mil habitantes, número considerado baixo.

Outra condição é a dos torcedores apresentarem o seu comprovante de vacinação com as doses da vacina, bem como um teste negativo ou um atestado médico que comprove ter se curado da doença.

E, por fim, a ideia da Bundesliga e dos clubes envolvidos é que as normas sanitárias continuem sendo utilizadas nos jogos, com uso de máscaras e distância segura entre torcedores.

Tags: Bundesliga, Campeonato Alemão, Futebol Alemão, Alemanha, Estádios, Covid-19

Nenhum comentário