Ad Home

Últimas

Aos 31 anos, Toni Kroos anuncia sua aposentadoria da seleção alemã

 "Joguei pela Alemanha 106 vezes. Não haverá outra vez". Foi assim que Toni Kroos, de 31 anos iniciou sua postagem de despedida da seleção alemã nas redes sociais. Ele anunciou a aposentadoria da Mannschaft nesta sexta-feira.

"Desejava muito, e dei tudo de mim, que tivessem sido 109 partidas, chegando à final e conquistando o título da Euro 2020", continuou Kroos.

O camisa 8 se despede com 106 partidas disputadas, 17 gols marcados, seis competições e o importante título da Copa do Mundo de 2014.

"Já tinha tomado a decisão de parar depois da Eurocopa há muito tempo. Estava definido que não estaria disponível para o Mundial de 2022. Quero me concentrar ao máximo nos meus objetivos com o Real Madrid nos próximos anos", avaliou o jogador. 

"Para isso, vou tomar a decisão consciente de dar uma pausa, algo que não faço como jogador da seleção há 11 anos", disse Kroos.

Agradecimento a Löw

Toni Kroos também aproveitou para agradecer a Joachim Löw, outro que deixou a seleção alemã.

"Gostaria de agradecer muito a Jöachim Löw. Ele me tornou um jogador nacional e campeão mundial. Ele confiou em mim. Há muito tempo escrevemos uma história de sucesso. Foi uma honra para mim. E boa sorte e sucesso para Hansi Flick".


2 comentários:

  1. Um dos melhores que vi na posição.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida um craque de bola que teve seu ápice em 2014, mas depois como toda a mannschaft, caiu pelas tabelas... Não que haja nenhuma relação com ele, certamente não, mas vale aqui, em termos gerais, aproveitar uma reportagem de periódico alemão, sobre recente conquista da seleção alemã de basquete, para Tóquio! "É imporvável que Schröder esteja lá em Tóquio... Até agora ele não conseguiu encontrar um seguro que o cubra em caso de lesão. Com um salário anual estimado em 20 milhões de euros, este risco é muito alto ..." Ou seja, o esporte de alto rendimento, onde basquete e futebol, entre outros, se insere hoje, não permite muito esta questão de "pátria de chuteiras" por exemplo! O lance atualmente é grana!!! (Schröder, seria o Kroos da "mannschaft basket", em termo de qualidade técnica. De qualidade técnica repito!). Na Euro fussball, Englan order Spanien, europameister!!! Deutschland? Humm, kaput (desta vez, vamos pra próxima. Ontem a Inglaterra foi dar um passeio em Roma... Mas já voltou a Londrez pra final!).

    ResponderExcluir