Ad Home

Últimas

Recordes e marcas de Robert Lewandowski na Bundesliga desde quando ele chegou, em 2010

Robert Lewandowski alcançou outra marca importante na sua carreira, no último sábado, ao balançar as redes no empate do Bayern de Munique por 2 a 2 contra o Freiburg e igualar o recorde da Bundesliga de gols numa única temporada: 40.

A marca foi anteriormente mantida de forma isolada pelo lendário Gerd Müller, que anotou os mesmos 40 gols na temporada 1971/1972 do Campeonato Alemão, também pelo Bayern. E Lewa ainda tem uma rodada para ultrapassar o ex-jogador.

Confira abaixo outras marcas e recordes de Lewandowski ao longo dos anos na Bundesliga.

Primeiro gol

Em junho de 2010, Lewa deixou o clube polaco Lech Poznań para se juntar ao poderoso Borussia Dortmund. No seu quarto jogo da temporada 2010/2011, o artilheiro encontrou a rede pela primeira vez. Num primeiro gol especial, desempenhou papel importante na vitória sobre o Schalke 04, fora de casa.

Primeiro título

No mesmo ano que chegou do BVB, ele celebrou o primeiro título da Bundesliga em uma vitória por 2 a 0 sobre o Nuremberg.

Primeiro hat-trick

Na oitava rodada da temporada 2011/2012, Lewandowski marcou três gols no mesmo jogo pela primeira vez nos 4 a 0 sobre o Augsburg.

Primeira vez como artilheiro

No jogo final da temporada 2013/2014, o atacante marcou pela 19ª e 20ª vez contra o Hertha Berlim. Esses gols asseguraram o seu lugar como artilheiro máximo da Bundesliga em sua última partida com uma camisa do Borussia Dortmund.

O intervalo mais curto entre 3, 4 e 5 gols da história

Na 6ª rodada da temporada 2015/2016, Lewa entrou como substituto no segundo tempo quando o Bayern estava perdendo do Wolfsburg por 1 a 0. Entre os minutos 51 e 60, o centroavante marcou cinco gols e bateu o recorde da distância mais curta entre eles, com a incrível marca de 8 minutos e 59 segundos. Também bateu o recorde da distância mais curta entre quatro gols, durante os 51º e 57º minutos, e o recorde da distância mais curta entre três gols, durante os 51º e 55º minutos.

Jogador mais rápido a atingir 50 gols por um clube

No primeiro jogo da temporada 2016/2017, Lewandowski marcou três vezes para atingir o seu 50º gol com a camisa do Bayern de Munique, em 64 jogos. Nunca antes ninguém tinha marcado 50 gols por um clube tão rapidamente.

Estrangeiro com mais gols na Bundesliga

Na 25ª rodada da temporada 18/19, o atacante marcou pela 197ª vez na goleada de 6 a 0 sobre o Wolfsburg e passou peruano Claudio Pizarro como o maior goleador estrangeiro da história.

Primeiro jogador a vencer a tríplice coroa sendo artilheiro em tudo

Quando o Bayern ganhou a Champions League em agosto de 2020, Lewandowski se tornou o primeiro jogador a vencer a tríplice coroa e ser artilheiro nas três competições. Ele marcou 34 vezes na Bundesliga, 15 na Champions League e 6 na Copa da Alemanha.

Melhor jogador do Mundo e da Europa

Em 2020, o atacante polonês foi eleito melhor jogador da Europa e também Melhor do Mundo pela FIFA. Ele é o primeiro atleta a vencer o prêmio jogando na Bundesliga.

Esta temporada até o momento

- Atualmente sete times marcaram menos gols que Lewandowski no campeonato

- Ele tem quatro hat-tricks nesta temporada, sendo uma dessas vezes ele marcou quatro vezes em um jogo

- O atacante marcou até agora 202 gols na Bundesliga pelo Bayern em 218 jogos, além de 74 gols em 131 jogos pelo Borussia Dortmund

- Por seis temporadas consecutivas, Lewandowski marcou mais de 20 gols no ano. Ele teve essa marca em três das quatro temporadas no Dortmund.

- Na 26ª rodada da temporada 20/21, ao marcar três gols na goleada de 4 x 0 contra o Stuttgart, Lewandowski passou Klaus Fischer como o segundo maior artilheiro de todos os tempos na Bundesliga

- Com os 40 gols marcados nesta temporada, ele alcançou 276 ao longo da carreira na Bundesliga. Agora ele vai atrás, mais uma vez, de Gerd Müller, que marcou 365 vezes na Bundesliga

Nenhum comentário