Ad Home

Últimas

Semifinais da Copa da Alemanha podem definir tabela da Bundesliga

Por Alexander Rodrigues

Em um fim de semana sem rodada de Bundesliga, ainda assim ela será lembrada quando os 4 times envolvidos na Copa da Alemanha entrarem em campo na próxima sexta e sábado para a disputa das semifinais.

O Leipzig está praticamente classificado para a próxima Champions com o iminente vice da Bundesliga, enquanto o Dortmund está em 5º, que é posição de Liga Europa, mas 1 pontinho atrás do G-4.

E como o campeão da DFB-Pokal ganha uma vaga na Liga Europa, se um dos dois for campeão ou simplesmente fizerem a final, será o suficiente para que se abra mais uma vaga via tabela da Bundesliga.

Com isso, o Leverkusen, atual 6º, iria à Liga Europa, enquanto o 7º lugar, atualmente ocupado pelo Gladbach, iria para a Conference League.

Semifinal 1

Werder Bremen x RB Leipzig

30/4 (sexta) - 15:30 - Weserstadion

Em queda livre na Bundesliga com 7 derrotas seguidas e com o sinal de alerta ligado no máximo em relação ao rebaixamento, o Werder Bremen espera aproveitar o fator casa para continuar o sonho de levantar o seu sétimo troféu de Copa da Alemanha.

Os verdes tiveram um caminho relativamente fácil, já que só pegaram times de segunda divisão para baixo na sua caminhada. O primeiro a ser batido foi o Jena, seguido por Hannover 96, Greuther Fürth e Regensburg.

O RB Leipzig, que provavelmente será o vice-campeão da Bundesliga, pode muito bem voltar suas atenções para tentar o primeiro título de sua história de 11 anos.

Os touros vermelhos tiveram que bater um adversário indigesto pelo caminho, pois depois de eliminar Nuremberg, Augsburg e Bochum foi a vez do Wolfsburg ser batido nas quartas de final.

Destaques

Werder Bremen: Josh Sargent é o artilheiro do Bremen tanto na Bundesliga, onde fez 5, quanto na Copa da Alemanha, onde anotou 2. O jovem norte-americano é a principal arma no ataque nos verdes para chegar na final.

RB Leipzig: Caso esteja em condições de entrar em campo, Yussuf Poulsen será a esperança de gols do RB nessa partida. O dinamarquês é o artilheiro dos touros na competição com 5 gols.

Semifinal 2

Borussia Dortmund x Holstein Kiel

1/5 (sábado) - 15:30 - Signal Iduna Park

Depois de despachar Duisburg, Eintracht Braunschweig e Paderborn, o time da muralha amarela teve o seu maior desafio contra o Borussia Mönchengladbach nas quartas de final, quando ganhou pela vantagem mínima, graças ao gol de Jordan Sancho. Os auri-negros ainda tiveram que aguentar o fim da partida com 1 a menos, devido a expulsão de Dahoud.

Famoso por tombar o gigante Bayern na 2ª eliminatória, o Holstein Kiel debutou no torneio despachando o Rielasingen-Arlen por 7x1, um placar familiar no país. Darmstadt nas oitavas e RW Essen nas quartas foram as outras vítimas.

Único time fora da elite a figurar nessa fase do torneio, os Die Störche têm grandes chances de estar na Bundesliga na próxima temporada, já que apesar de estar fora da zona de subida, têm 3 jogos a menos e, caso ganhem, todos podem chegar à vice-liderança da Bundesliga 2.

Destaques

Dortmund: Apesar de Haaland ser o artilheiro do Dortmund na Bundesliga, é Jordan Sancho o cara do gol dos auri-negros nessa edição da Copa da Alemanha. O inglês marcou em todos as fases da competição e, até o momento, já foram 4 gols anotados.

Kiel: Janni-Luca Serra é uma daquelas promessas que estão no limite de ainda mostrar que podem cumprir as expectativas. Com convocações para as seleções de base da Alemanha, o jovem de 22 anos espera fazer valer a "Lei do ex", já que esteve na base do Dortmund.

Vindo de marcar nos últimos 2 jogos na segundona alemã, o atacante de 1,93m é o artilheiro do Kiel nessa edição da Copa da Alemanha, com 3 gols, além de somar 9 tentos e 1 assistência na Bundesliga 2. Ele já está contratado pelo Arminia Bielefeld para a próxima temporada.

Nenhum comentário