Ad Home

Últimas

Por que Bayern de Munique e Borussia Dortmund não estão na Superliga Europeia?

Neste domingo, 12 grandes clubes da Europa anunciaram a criação da Superliga Europeia, um novo campeonato sem a chancela da Uefa e que tem Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, como mandatário. 

VEJA: Forbes coloca Bayern e Dortmund em lista de times mais valiosos do mundo

A Uefa já prometeu que os times que disputarem a Superliga serão excluídos da Champions League, Europa League e Conference League. Além disso, jogadores destes 12 estariam proibidos de defender sua seleções nacionais.

Os participantes são: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, da Inglaterra, Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid, da Espanha, Inter de Milão, Juventus e Milan, da Itália.

Bayern de Munique, Borussia Dortmund e PSG estavam cotados para Superliga, mas por enquanto não fazem parte do torneio.

Na Alemanha, Christian Seifert, SEO da DFL (Liga Alemã de Futebol), responsável pela Bundesliga, se manifestou sobre a ausências dos clubes do país em um comunicado oficial.

"A Federação Alemã se opõe a qualquer conceito de Superliga Europeia. O interesse econômico de alguns gigantes europeus de Inglaterra, Itália e Espanha não pode modificar as estruturas estabelecidas do futebol europeu. Seria irresponsável e causaria um dano irreparável às ligas nacionais de futebol profissional. Eu apoio fortemente o comunicado da Uefa contra as federações nacionais de Inglaterra, Itália e Espanha".

Em 2017, Uli Hoeness, então presidente do Bayern de Munique, já havia falado que o hexacampeão da Champions League não entraria na ideia da Superliga, que estava engatinhando naquele momento.

"Isso [Superliga] é o que querem algumas equipes grandes, especialmente os espanhóis e um par de ingleses. O Bayern se distanciou desse grande teatro, porque a Superliga Europeia acabaria desvalorizando a Bundesliga a longo prazo", disse Hoeness.

"Se o Bayern e o Borussia Dortmund entram nessa Superliga, a Bundesliga se converteria em um produto de segunda classe, e nós não queremos isso. Se em 20 ou 30 anos isso vai acabar acontecendo eu não sei, mas sempre que tivermos a chance de nos manifestarmos iremos tentar evita-la", finalizou.

Tags: Superliga, Bayern, Dortmund, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, BVB

2 comentários:

  1. Khatron Ke Khiladi Season 11 Made In India Reality Show Please Watch This Website Watch Online Khtron Ke khiladi Show Hosted By Rohid Shetty With Faran Khan. Khatron Ke Khiladi Season 11 All Episodes Online Quality Streaming of all Kkk 11 Live.
    khatron ke khiladi season 11

    ResponderExcluir

  2. Aapki Nazron Ne Samjha Full Episodes Online This Drama Star Plus Hindi Serial Desi Channel Reality Drama show Online Subscribe now to Aapki Nazron Ne Samjha Live Drama Today Episodes.
    aap ki nazron ne samjha Episodes

    ResponderExcluir