Ad Home

Últimas

Clubes alemães terão que fazer quarentena obrigatória e "bolha" para últimas rodadas da Bundesliga

A DFL (Liga Alemã de Futebol) anunciou nesta quinta-feira que os clubes serão colocados em quarentena obrigatória para as três rodadas finais da Bundesliga - isso vale para os 18 times da primeira divisão e para os 18 da segunda divisão.

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Alemão

Todos os jogadores, comissões técnicas e dirigentes terão de realizar testes de Covid-19 já no próximo dia 3 de maio, data que começa a primeira fase do isolamento na Bundesliga. Todos os envolvidos terão que ficar apenas em casa ou nos locais de treino e jogos.

A partir de 12 de maio, começa a segunda fase da medida. Todos os 36 clubes da Bundesliga e 2.Bundesliga devem ficar em um "campo de treinamento de quarentena", após todas as delegações apresentarem um teste PCR com resultados negativos, com no mínimo 24 horas de antecedência.

O campo de treinamento, uma espécie de "bolha", será obrigatório até ao final da temporada. Com os casos de Covid-19 em um ligeiro aumento na Alemanha, a DFL quer garantir que a temporada termine na data prevista, em 23 de maio.

Caso alguém teste positivo, deverá deixar o local e só retornar quando apresentar um resultado negativo. 

Recentemente, o Hertha Berlim sofreu um surto de coronavírus e três de seus jogos na Bundesliga foram adiados. A DFL já remarcou as partidas: contra o Mainz, dia 3 de maio, contra o Freiburg, dia 6 de maio, e diante do Schalke, dia 12 de maio.

Nenhum comentário