Ad Home

Últimas

Bundesliga rodada 31: Bayern podendo ser campeão e duelo direto pelo G4 entre Dortmund e Wolfsburg

Por Alexander Rodrigues

Não deu tempo nem de respirar e após um dia do término da rodada 30, a Bundesliga já engata a 31ª nesta sexta-feira, com o duelo entre Augsburg e Colônia às 15:30, na WWK Arena.

Clique aqui e confira a classificação do Alemão

Além disso, o final de semana traz a possibilidade de o Bayern conseguir mais uma Salva de Prata de maneira antecipada e do Borussia Dortmund colar de vez no grupo que vai para a Champions League.

Mainz (13º) x Bayern de Munique (1º)

24/4 (sábado) - 10:30 - Opel Arena

Por mais que seja um duelo de times que visam coisas completamente diferentes, o jogo trará um tempero especial, que será o todo poderoso Bayern visando vencer para garantir matematicamente o título contra um Mainz, que mesmo lutando para ficar longe da degola, vive uma fase iluminada.

Depois da vitória sobre o Leverkusen na última rodada e a derrota do Leipzig para o Colônia, os bávaros abriram 10 pontos na liderança e, faltando 4 rodadas para o fim do campeonato, basta vencer o Mainz para garantir a 31ª Bundesliga de sua história, que seria a 9º consecutiva.

O Mainz ainda luta contra a degola, mas parece estar no caminho certo para evitá-la, já que soma 6 jogos de invencibilidade, tendo vencido os últimos 2 contra adversários diretos na tabela, como Bremen e Colônia. Na partida do 1º turno deu Bayern com uma goleada de 5x2.

Destaques

Bayern: A experiência de Thomas Muller será fundamental para que o Bayern vença o jogo do título, pois, além de estar acostumado com grandes decisões, o meia atacante já contribuiu para 27 situações de gol dos bávaros nessa temporada e é o recordista de assistências da Bundesliga, com 17.

Mainz: Depois de não ser vazado no último jogo, o goleiro Robin Zentner continua sendo o destaque do time do Mainz, com suas defesas dando a segurança para a incrível série invicta.

Wolfsburg (3º) x Dortmund (5º)

24/4 (sábado) - 10:30 - Volkswagen Arena

Essa será a partida entre times mais próximos tecnicamente e na tabela da rodada. De quebra, um confronto direto, já que essas equipes estão separadas por 5 pontos, brigando pela Champions League.

Depois de 2 derrotas seguidas, o Wolfsburg conseguiu se recuperar batendo o Stuttgart na última rodada, se mantendo na 3º colocação. A partida desse sábado será uma verdadeira final na batalha pelo G-4, já que uma vitória abriria 8 pontos de vantagem para o BVB, com 9 pontos a serem disputados.

O Dortmund, por sua vez, quer agarrar com unhas e dentes essa oportunidade de fazer o contrário, vencer e diminuir para 2 pontinhos a distância dos lobos. Adicione a isso o fato de que o 4º colocado, Frankfurt, tem um compromisso difícil na rodada ao pegar o Leverkusen fora.

Com isso, o time da muralha amarela tem grandes chances de terminar a rodada colado no G-4, a 1 ponto da 4ª colocação e a 2 da 3ª. Vale lembrar que no 1º turno os auri-negros venceram por 2x0 em casa.

3º - Wolfsburg - 57 pontos

4º - Frankfurt - 56 pontos

5º - Dortmund - 52 pontos

Destaques

Wolfsburg: Não tem como ser outro, Wout Weghorst já vem de 3 partidas seguidas marcando. O holandês é o artilheiro dos lobos na Bundesliga, com 20 gols, além de também ter dado 7 assistências.

Dortmund: Erling Haaland é o artilheiro do BVB na competição com 23 gols. O norueguês vem mordido depois de perder um penalty na vitória frente ao Union Berlin e não poupará esforços para voltar a marcar.

Bayer Leverkusen (6º) x Frankfurt (4º)

24/4 (sábado) - 13:30 - BayArena

A briga em jogo é uma vaga nas competições europeias para a próxima temporada. O Leverkusen quer a Liga Europa enquanto o Frankfurt não quer perder a sua vaga na Champions League.

O Leverkusen está a 2 pontos da vaga na Liga Europa, ocupada pelo 5º, Dortmund, que, como já falamos, tem um compromisso indigesto contra o 3º, Wolfsburg, fora de casa e isso é visto como oportunidade para equipe, que vem de derrota para o Bayern.

É sabido que caso Leipzig ou Dortmund vençam a Copa da Alemanha, será aberta uma vaga para o 6º colocado, porém os Aspirinas não querem dar sopa para o azar e garantir sua vaga via tabela da Bundesliga.

O Frankfurt, por sua vez, se recuperou da sapatada que tomou para o Gladbach depois de vencer o Augsburg na última rodada. Com 56 pontos, as Águias têm novamente uma chance real de assumir a 3ª colocação caso o Wolfsburg perca para o Dortmund.

Destaques

Leverkusen: Leon Bailey é a velocidade com explosão no ataque do Bayer. O jamaicano foi quem mais contribuiu para gols dos Aspirinas, com 8 tentos e 7 assistências nesse campeonato.

Frankfurt: Vice artilheiro da Bundesliga com 24 gols e tendo marcado na vitória frente ao Augsburg, André Silva vem sendo uma arma letal para o Frankfurt nessa temporada. O português vem de marcar 5 vezes nos últimos 5 jogos das Águias na Bundesliga.

Nenhum comentário