Ad Home

Últimas

Bundesliga rodada 29: temos um campeonato?

Por Alexander Rodrigues

Quando muitos achavam que a Bundesliga estava decidida, depois de o Bayern abrir 7 pontos no confronto direto contra o RB Leipzig, eis que o futebol nos reservou ainda uma réstia de competitividade faltando 6 rodadas para o campeonato acabar.

Com o tropeço dos bávaros, que empataram com o Union Berlin, somado à goleada de 4x1 que os Touros vermelhos aplicaram no Werder Bremen, a diferença caiu para 5 pontos novamente.

Além disso, a eliminação do Bayern na Champions no meio de semana e o jogo dificílimo que terá nessa rodada 29, fazem com que possamos dizer, mesmo que em voz baixa, que ainda temos um pouco de campeonato.

RB Leipzig (2°) x Hoffenheim (12°)

Abrindo a rodada, os comandados de Julian Nagelsmann vão com o pensamento de "vencer ou vencer" no confronto frente ao Hoffenheim nesta sexta, às 15:30, na Red Bull Arena.

O RB Leipzig, que vem de golear o Bremen na última rodada, ainda sonha com o campeonato e sabe que uma vitória o pode deixar a 2 pontinhos da Salva de Prata, a 5 rodadas do fim da Bundesliga.

O Hoffenheim, por sua vez, já não sonha com nada no campeonato que não seja se manter longe da zona de rebaixamento, já que atualmente está a 5 pontos do primeiro time na degola.

Os Die Kraichgauer estão a 4 jogos sem saber o que é vitória e vem de um empate de 0x0 com o Leverkusen na última segunda-feira. Se formos considerar sua campanha fora de casa, o time de Sebastian Hoeneß não sabe o que é triunfar longe de seus domínios desde janeiro, quando bateu o Hertha. De lá para cá já foram 6 jogos com 3 derrotas e 3 empates.

No confronto do 1º turno, os Touros levaram a melhor: venceram por 1x0 com gol de Poulsen.

Destaques

RB Leipzig: Tendo marcado um belo gol na última partida frente ao Bremen, Dani Olmo é o jogador em alta dos Touros no momento. O espanhol foi quem mais contribuiu para os gols do RB nessa Bundesliga, com 4 gols e 8 assistências.

Hoffenheim: Andrej Kramaric é o homem-gol do Achtzehn99 nessa temporada. O croata é o artilheiro disparado da equipe e 5º em toda a Bundesliga, com 14 gols. Vale lembrar que ele fez 2 gols na inesquecível goleada de 4x1 sobre o Bayern no 1º turno.

Wolfsburg (3°) x Bayern (1°)

No confronto que ainda pode dar algum tempero para o campeonato, o líder Bayern segue para um desafio e tanto para manter a diferença na liderança ao enfrentar o Wolfsburg nesse sábado, às 10:30, na Volkswagen Arena.

A fase não é boa para o time de Hansi Flick, que vem de empatar na última rodada da Bundesliga, ser eliminado da Champions no meio de semana e ainda estar passando por desentendimentos com o diretor de esportes Sali Hamidzic.

No futebol, uma vitória apaga muita coisa e é isso que o treinador espera de seus jogadores.

No outro lado do campo teremos um Wolfsburg que acendeu o sinal de alerta após a derrota no confronto direto do G-4 para o Frankfurt e viu as águias encostarem de vez, ficando a um pontinho de distância. Por mais que a vaga na próxima Champions esteja perto, um acúmulo de derrotas a essa altura pode ser catastrófica.

A esperança dos comandados de Oliver Glasner está na força do seu time dentro de casa, já que os Lobos ainda não perderam em seus domínios nessa edição da Bundesliga e vem de 3 vitórias seguidas na Volkswagen Arena.

Destaques

Wolfsburg: Wout Weghorst continua sendo a referência no ataque dos Lobos nessa temporada. O holandês, que vem de marcar um gol e dar assistência para outro na derrota para o Frankfurt, é o artilheiro da equipe na competição, com 18 tentos anotados e 7 assistências dadas, ou seja, 25 participações diretas em gols.

Bayern: No meio de uma crise e ainda sem Lewandowski, ainda lesionado, a experiência de Thomas Muller será fundamental para os bávaros tirarem a invencibilidade dos Lobos. Símbolo de raça, Muller é o recordista de assistências da Bundesliga, com 16, além de ser o vice artilheiro do Bayern na competição, com 10 gols.

Mönchengladbach (8°) x Frankfurt (4°)

Esse duelo traz um tempero todo especial, pois o treinador do Frankfurt, Adi Hütter, irá se transferir para o Gladbach na próxima temporada, o que deixou muita gente surpresa pois seu time está muito perto de se classificar para a UEFA Champions League.

O Borussia está a 4 pontos da vaga na Conference League e a 6 da Liga Europa, porém, com RB Leipzig e Dortmund ainda vivos na Copa da Alemanha, pode ser que abra uma vaga para o 7º lugar.

E como estão com os mesmos 40 pontos do 7º Union Berlin, apenas perdendo pelo saldo de gols, pode ser que Adi Hütter não fique sem uma competição europeia na próxima temporada.

O Gladbach está invicto a 3 jogos e vem de um empate com o Hertha na última rodada. O jogo do 1º turno foi um 3x3 bailarino e a última vez que jogaram em casa os Potros bateram as Águias.

O Frankfurt, por sua vez, está em estado de graça vindo de bater 2 adversários diretos pela vaga na Champions: Dortmund e, na última rodada, o Wolfsburg. Além disso, as Águias já somam 5 jogos de invencibilidade, ganhando os últimos 3.

Com o Wolfsburg pegando o Bayern na rodada a chance de subir ao 3º lugar é bem real, pois estão a 1 ponto dos Lobos, ou seja, promessa de um ótimo jogo no Borussia-Park, neste sábado, às 10:30.

Destaques

Mönchengladbach: Florian Neuhaus é um pilar do meio campo do Gladbach. O jovem meia, que faz parte da seleção da Alemanha e vem sendo especulado pelo Bayern, já deu 5 assistências nessa temporada, além de ter anotado 5 gols.

Frankfurt: André Silva é um dos melhores jogadores da Bundesliga no momento, com 23 gols marcados, vice artilheiro da competição. O português vem de marcar um gol e fazer uma linda jogada para dar a assistência para Jovic na vitória sobre o Wolfsburg.

De quebra, ele vem de marcar nas últimas 3 partidas. Foram 4 gols nos últimos 3 jogos pelas Águias.

Outros jogos da rodada 29

Sábado

17/4 - 10:30 - Augsburg x Bielefeld

17/4 - 10:30 - Freiburg x Schalke

17/4 - 10:30 - Union Berlin x Stuttgart

17/4 - 13:30 - Leverkusen x Colônia

Domingo

18/4 - 10:30 - Dortmund x Werder Bremen

18/4 - 13:00 - Mainz x Hertha Berlin

Nenhum comentário