Ad Home

Últimas

Brigas diretas no topo e um quente clássico berlinense marcam a volta da Bundesliga

Por Alexander Rodrigues

Depois da parada da data FIFA, a Bundesliga volta a todo vapor e com partidas que valem muito. Faltando oito rodadas para o fim, a deste próximo fim de semana pode ser decisiva para o futuro de algumas equipes.

Borussia Dortmund (5º)  x  Eintracht Frankfurt (4º)

Logo de cara, sábado às 10:30, um confronto direto pela última vaga para a Champions League da próxima temporada. De um lado, o Borussia Dortmund com 43 pontos, que busca se recuperar do empate fora com o Colônia.

Já o Frankfurt com 47 , que vem de uma goleada de 5x2 frente ao Union Berlin, quer adicionar mais 3 pontos e alargar essa vantagem para ver o sonho europeu um pouco mais de perto.

Um eventual empate, como foi o caso do jogo do 1º turno, seria ruim para ambos, já que o seu perseguidor Bayer Leverkusen joga contra o lanterna Schalke na rodada e tem grandes chances de somar 3 pontos.

Destaques

Dortmund: Erling Haaland é sem dúvida o homem do momento no time da muralha amarela. O norueguês é o artilheiro da equipe com 21 gols tendo anotado 6 nos últimos 5 jogos.

Frankfurt: André Silva também está "com a setinha para cima". Assim como Haaland, também soma 21 gols sendo o goleador da equipe e vice da Bundesliga. O português deixou 2 na última partida frente ao Union Berlin.

RB Leipzig (2º)  x  Bayern (1º)

Às 13:30, a bola rola para o confronto direto dos melhores times do campeonato. O líder Bayern com 61 pontos, que vem de 4 vitórias seguidas contra o vice RB Leipzig, invicto a 8 jogos, com 7 vitórias e 1 empate, com 57.

Os comandados de Julian Nagelsmann buscam diminuir a diferença para 1 pontinho e continuar sonhando com a salva de prata, enquanto Hansi Flick espera que seus atletas vençam para abrir 7 pontos na liderança e colocar o Bayern mais perto da nona Bundesliga consecutiva.

No 1º turno, em Munique, os times ficaram no 3x3 em um jogo super movimentado, ou seja. a esperança é de um jogo franco e com vários gols na tarde de sábado.

Destaques

RB Leipzig: Marcel Sabitzer é um dos pilares do time de Julian Nagelsmann, que vem de marcar na vitória magrinha, mas de importância gigantesca frente ao Bielefeld. O austríaco já marcou 6 gols e deu 2 assistências nessa temporada.

Bayern: Com a ausência do artilheiro Lewandowski, o destaque do Bayern fica com Thomas Muller, que já soma 24 participações diretas em gols do time bávaro na Bundesliga. Além de 10 gols, ele é o maior em número de assistências de toda a competição, com 14.

Derby de Berlin

No domingo, às 13h, a capital alemã irá parar, pois os dois times da cidade irão se engalfinhar em mais um clássico berlinense.

O Hertha Berlin, que está na 14ª colocação com 24 pontos, vem de uma grande vitória de 3x0 frente ao Leverkusen, time que briga na parte de cima da tabela.

Outro fator que pode ser decisivo para a Die Alte Dame é que uma vitória no clássico pode deixar o fantasma do rebaixamento um pouco mais distante, já que seus principais adversários têm compromissos indigestos na rodada.

Rivais diretos contra o descenso, Mainz e Bielefeld se enfrentarão, enquanto o Colônia irá pegar nada menos do que o 3º colocado, Wolfsburg, fora de casa.

No outro lado, o Union Berlin, que vem de derrota para o Frankfurt, ainda tem aspirações maiores na Bundesliga, pois se encontra na 7ª colocação com 38 pontos, a 2 da primeira vaga para a Conference League e a 5 da Liga Europa.

Como já falamos, o 6º colocado Leverkusen tem grandes chances de vencer na rodada, pois pega o, praticamente rebaixado, Schalke. Porém o 5º, Dortmund, pegará o Frankfurt, ou seja, os Die Eisernen poderiam colar no time da muralha amarela com 41 pontos contra 43.

Destaques

Hertha - Matheus Cunha é a principal esperança do lado azul e branco de Berlin de sair com 3 pontos desse clássico. O brasileiro é o artilheiro da equipe com 7 gols, inclusive, vindo de marcar no 3x0 no Leverkusen, além de já ter dado 3 assistências.

Union - Max Kruse é o cara do momento dos ferreiros da capital, pois vem de marcar 4 gols nos últimos 4 jogos, além de ser o artilheiro do time na Bundesliga com 10 tentos anotados.

Nenhum comentário