Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Bayern vence o Leipzig fora e dispara na liderança da Bundesliga; Frankfurt bate o Dortmund e Schalke afunda

Na final antecipada da temporada da Bundesliga, o Bayern de Munique venceu o RB Leipzig jogando fora de casa e ficou muito perto da 9ª conquista seguida. O duelo na Red Bull Arena terminou em um suado placar 1 a 0 para os Bávaros, gol de Goretzka.

O Bayern lidera o Campeonato Alemão com 64 pontos, contra 57 do vice-líder Leipzig. E faltam apenas sete rodadas para o término da competição.

Sem o artilheiro Robert Lewandowski, o técnico Hansi Flick resolveu escalar Choupo-Moting no comando de ataque, deixando Gnabry no banco de reservas.

E os primeiros minutos não foram bons para o Bayern, já que o Leipzig assumiu o controle do jogo, pressionando o adversário e comandando as ações. Na chance mais perigosa, Forsberg quase completou cruzamento da esquerda.

Aos poucos o atual octacampeão equilibrou o duelo e também passou a ter oportunidades ofensivas. Aos 38 minutos, Thomas Müller recebeu na área e rolou para Goretzka, que chegou batendo de primeira e estufou as redes de Gulacsi. Belo gol.

Os anfitriões voltaram com tudo para o segundo tempo e chegaram muito perto do empate em dois chutes perigosos de Olmo e outros dois de Sabitzer. Em uma das finalizações de Sabitzer, Manuel Neuer fez uma defesaça.

Assim como na etapa inicial, o Bayern conseguiu segurar a pressão do Leipzig e depois passou a incomodar a defesa rival. Musiala teve oportunidade, batendo para fora, e Müller parou em defesa de Gulacsi.

Nos minutos finais, o líder só administrou e segurou o importante triunfo.

Outros jogos

O sábado também foi marcado por outras partidas importantes, como o duelo direto por vaga na Champions League entre Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt, no Signal Iduna Park. E os visitantes se deram melhor, vencendo por 2 a 1.

No primeiro tempo, Schulz marcou contra, de cabeça, e as Águias saíram na frente. O BVB empatou pouco antes do intervalo com Hummels, mas, já no final do segundo tempo, o artilheiro André Silva deixou sua marca e garantiu o triunfo.

O Frankfurt se consolidou na quarta colocação com 50 pontos, deixando o Dortmund com 43, em quinto.

Em outro jogo envolvendo a parte de cima da tabela, o Wolfsburg derrotou o Colônia por 1 a 0, gol de Brekalo, e segue fazendo excelente campanha, ocupando a terceira posição com 54 pontos. O Köln está na zona do playoff do rebaixamento com 23.

Na BayArena, o Bayer Leverkusen espantou a má fase vencendo o lanterna e virtual rebaixado Schalke. Os gols do triunfo por 2 a 1 foram de Alario e Schick, com Huntelaar descontando.

Os Leões foram aos 43 pontos, ainda na sexta colocação. E os Azuis-Reais amargam a última posição com apenas 10 pontos.

Tags: Bundesliga, Campeonato Alemão, Futebol Alemão, Bayern, Bayern de Munique, RB Leipzig

Um comentário: