Ad Home

Últimas

"Um anão do futebol ridicularizou a Alemanha. Desse jeito não precisa nem jogar a Eurocopa"

O título dessa matéria é forte, mas é o que saiu na imprensa alemã após a derrota vexatória diante da Macedônia do Norte, nesta quarta-feira, em duelo válido pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022.

Clique aqui e confira a agenda completa de jogos da Alemanha

No "Bild", por exemplo, a manchete dizia: "Muito embaraçoso". E o texto segue: "Uma derrota incrível contra a Macedônia do Norte. Desse jeito não precisa nem jogar a Eurocopa".

Lembrando que a Euro 2020 começa em junho, e o grupo da Mannschaft é complicadíssimo, com França, Portugal e Hungria.

A publicação chama o resultado de patético e inacreditável: "Com uma aparência patética, a seleção alemã envergonhou-se até os ossos e perdeu em Duisburg por 1x2 diante da Macedônia do Norte. Sim, Macedônia do Norte".

"O jogo alemão precisa de tração, determinação e pegada. Um anão do futebol, 65º do ranking mundial da Fifa, no qual apenas quatro jogadores atuam nas principais ligas europeias, conseguiu ridicularizar a tetracampeã mundial".

Obviamente que o técnico Joachim Löw foi o principal alvo de críticas. Mesmo com o anúncio de que ele deixa a Alemanha após a Eurocopa, a pressão para que ele saia da equipe imediatamente tornou-se enorme.

"Löw foi incapaz de tomar medidas olhando de fora. Sua compreensível ideia tática com o flanco esquerdo aberto e as frequentes trocas de jogador no centro não funcionou. Foi uma noite preocupante e assustadora para a seleção alemã", diz o texto do site da "Kicker".

A derrota em casa deixou a Alemanha na terceira colocação do grupo J com seis pontos, mesma pontuação da segunda colocada, a Macedônia. A Armênia lidera com nove. Só o primeiro colocado garante vaga na Copa do Mundo, enquanto o segundo colocado vai para repescagem.

Tags: Seleção da Alemanha, Seleção Alemã, Alemanha, Eliminatórias, Copa 2022

3 comentários:

  1. Low vai dizer que os jogadores não estavam afim de atuar contra a Macedônia do Norte e por isso perdeu.

    ResponderExcluir
  2. O Bild fala também em "falência da seleção alemã"! Olhe, que das manchetes que vi nestes últimos tempos é a que perfeitamente reflete a situação da DFB, pois depois do tetra, a Mannschaft só acumulou vexames, algumas vezes contra adversários de terceiro a quarto escalão do futebol mundial e quando enfrentou equipes mais qualificadas, levou de 6 a 0! Acho que o Bild foi muito feliz, é a falência técnica da seleção alemã, o desempenho pós 14 comprova tacitamente este fato, talvez a DFB deveria pedir pra FIFA uma espécie de concordata, pra ficar um tempo fora das competições, até que surja uma geração que ao menos possa dar um mínimo de competitividade a seleção e frear este período cruel do futebol alemão, capaz de produzir derrotas bisonhas como está última e o que assusta é o confronto contra seleções de verdade proximamente, onde é bem provável que aconteçam mais vexames e talvez homéricos. Se a Alemanha cruzar contra um Portugal, com "o velhinho" CR7 inspirado, temo por um "sacode iaiá" de fazer 1x2, em casa, contra a potente Macedônia do Norte, parecer uma derrota melhor... É uma lástima que uma grande seleção mundial esteja passando por um período terrível, comparável ao período 98 a 2006 (mesmo com o você em 2002, mas tirando este ponto fora da curva, foi também um período lastimável da seleção alemã, onde a própria imprensa alemã é unanime em cravar que a você de 02, foi incrivelmente, a seleção alemã de menor nível técnico da história. Bom, pode ser que este título possa cair agora, vide os resultados e o futebol que se está apresentando, o gol perdido pelo Werner é uma imagem fiel e emblemática da seleção. Pode-se dizer, com base fatos e "fotos" que o futebol alemão está morto! Seremos uma nova Hungria, passado glorioso, mas presente sofrível e futuro pouco promissor! É a falência! Salve a lucidez do Bild, uma visão fática!

    ResponderExcluir
  3. Acho q um técnico com carisma pode fazer essa geração jogar.Tem jovadores nas melhores ligas da europa e não consegue montar um time ?Como pode?
    E pq aposentar Boateng,Muller e Hummels?Pode ser titular no Bayern mas nao tem vaga na seleção ?Loucura!

    ResponderExcluir