Ad Home

Últimas

Incrível! Alemanha dá vexame em casa e perde da Macedônia do Norte pelas Eliminatórias da Copa 2022

Parece mentira, mas não é. A seleção alemã conseguiu perder da Macedônia do Norte por 2 a 1 jogando em casa, na cidade de Duisburg, em duelo válido pela terceira rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Leia mais notícias sobre a seleção da Alemanha

A derrota como mandante deixa a Alemanha na terceira colocação do grupo J com seis pontos, mesma pontuação dos macedônios, que estão em segundo. A líder é a surpreendente seleção da Armênia, que tem nove pontos.

O próximo jogo oficial da Mannschaft já é pela Euro 2020, diante da França, no dia 15 de junho, em Munique. Antes, no dia 7, a equipe encara a Letônia em partida amistosa. Clique aqui e confira a agenda de jogos completa da Alemanha.

Joachim Löw fez duas alterações na equipe, tirando Neuer e colocando ter Stegen, e Gosens entrando na vaga de Klostermann. A escalação foi essa: ter Stegen, Ginter, Rüdiger e Can; Kimmich, Goretzka, Gündogan e Gosens; Havertz, Sané e Gnabry.

No segundo tempo entraram Werner, Younes e Musiala.

O começo de jogo da Alemanha foi bom. Nos primeiros minutos, Goretzka acertou uma bomba no travessão e Gnabry obrigou o goleiro Dimitrievski a fazer defesa com os pés.

Gnabry ainda perdeu uma excelente oportunidade, finalizando do bico da pequena área por cima do gol.

A Macedônia do Norte não ficou totalmente recuada e incomodou a defesa alemã em alguns momentos. Stegen chegou a fazer grande defesa em batida de falta, puro reflexo.

E aos 46 minutos, pouco antes do intervalo, os visitantes puxaram contra-ataque, conseguiram fazer uma grande jogada até o experiente Pandev completar para o gol, aproveitando bobeira da defesa.

Com muita dificuldade para furar a defesa da Macedônia, Löw mexeu antes dos 10 minutos do segundo tempo, colocando Younes e Werner nas vagas de Gosens e Havertz. 

A movimentação ofensiva melhorou um pouco e o empate saiu aos 18 minutos. Sané recebeu na área e foi derrubado por Alioski; pênalti marcado e bem convertido por Gündogan.

O jogo ficou aberto e os macedônios reclamaram de pênalti após a bola tocar no braço de Emre Can na área alemã. Como não tem VAR nas Eliminatórias, o juiz mandou seguir.

Aos 35 minutos, Gündogan invadiu a área e rolou para Timo Werner que, sozinho na marca do pênalti, furou a bola e mandou mascado para fora. Um gol perdido de forma impressionante!

Quem não faz, toma. Faltando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, Ademi invadiu a área pela esquerda e cruzou para Elmas desviar para o fundo do gol, segundo da Macedônia no duelo.

A Alemanha pressionou de forma desordenada nos minutos finais e não conseguiu buscar um novo empate. Terceira derrota da Mannschaft na história da competição, as três em casa.

Tags: Seleção Alemã, Seleção da Alemanha, Alemanha, Eliminatórias, Copa 2022

6 comentários:

  1. Löw já deu, não vejo a hora da euro acabar pra este b.s.a sair.

    ResponderExcluir
  2. Low é muito arrogante e deu uma desculpa esfarrapada dizendo que aquela goleada sofrida para a Espanha por 6 a 0 foi porque o time não queria jogar. Está aí mais uma prova que esse técnico vai envergonhar a Alemanha e provavelmente nem se classifique para a copa do mundo de 2022. A DFB tem muita paciência com ele e também ele tem muita influência para permanecer no cargo depois de tanto tempo e com os resultados desastrosos conseguidos desde a famigerada copa de 2018.

    ResponderExcluir
  3. Esse Low é ridículo! Já passou da hora de ter o bom senso de sair logo. Não tem nem que esperar acabar a euro. Ainda bem que os próximos jogos das eliminatórias já não serão mais com ele, senão ta arriscado ficar de fora da copa.

    ResponderExcluir
  4. Löw não cansa de passar vergonha. Deveria ter pedido demissão depois do fracasso de 2018, já que a DFB não teve a coragem! Muito provavelmente a Die Mannschaft vai passar vergonha na Euro ficando em últlima no grupo de novo e na classificatória para a copa, se tiver sorte vai para a repescagem. Eu não quero ver isso e torço para estar errado, mas eles estão se esforçando... :'(

    ResponderExcluir
  5. O Low já deu o que tinha que dar faz tempo!
    Qual seria a melhor opção pro lugar dele?

    ResponderExcluir
  6. Como eu queria Low de fora o quanto antes...

    ResponderExcluir