Ad Home

Últimas

Futebol alemão terá jogo com presença de torcedores no estádio e com testes rápidos de Covid-19

A presença de torcedores nos estádios da Alemanha está proibida desde novembro do ano passado, quando a pandemia de Covid-19 avançou no país e fez o governo tomar essa atitude. 

De lá para cá, todos os jogos de todas as divisões estão sendo disputados sem público nas arquibancadas.

No próximo sábado (20), porém, o futebol alemão voltará a ter partida com torcida. Será no duelo entre Hansa Rostock e Hallescher, válido pela 29ª rodada da 3.Liga, a terceira divisão.

Isso será possível graças ao protocolo de coronavírus do estado Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, onde fica a cidade de Rostock, e que foi alterado na noite de quinta-feira pelas autoridades.

Os casos na região estão controlados.

O Ostseestadion tem capacidade para 29 mil pessoas, mas, neste primeiro momento, a diretoria do Hansa decidiu que apenas 777 torcedores poderão acompanhar a partida no estádio. E somente residentes da cidade de Rostock e que são associados ao clube participarão do sorteio dos ingressos.

Nas três entradas do estádio, o clube colocará estações de testes rápidos de Covid-19. Todos os torcedores serão testados e receberão o resultado em poucos minutos.

Do lado de dentro, nas arquibancadas, as pessoas deverão utilizar máscaras e respeitar o distanciamento de 2 metros.

Claus Ruhe Madsen, prefeito de Rostock, celebrou a volta de torcedores nos jogos em sua cidade: "Há um conceito de higiene muito bem pensado e propostas de implementação muito boas. Rostock estará no centro do futebol e todos vão dizer que correu tudo bem".

A presença de torcedores em casa será importante para o Hansa Rostock, clube tradicional na Alemanha que busca o acesso à 2.Bundesliga. O time ocupa a vice-liderança da terceira divisão com 54 pontos, quatro a menos que o líder Dynamo Dresden.

O Hallescher é o 11º colocado com 36 pontos.

Tags: Bundesliga, 3.Liga, 2.Bundesliga, Campeonato Alemão, Covid-19, Coronavírus

Nenhum comentário