Ad Home

Últimas

TETRACAMPEÃO MUNDIAL! VAR corrige erro do bandeirinha e Bayern derrota o Tigres no Catar

O Bayern de Munique é campeão mundial mais uma vez! Nesta quinta-feira, em Doha, no Catar, os Bávaros venceram o Tigres, do México, por 1 a 0 e ficaram com a Taça do Mundial de Clubes da Fifa. O gol do título foi anotado pelo francês Pavard.

É o quarto título mundial do Bayern de Munique, que havia sido campeão em 1976, 2001 e 2013. E, agora, 2020/21.

Além do tetra, o Bayern também se igualou ao Barcelona de 2008/2009, comandado por Pep Guardiola, que faturou os seis títulos possíveis na mesma temporada. O time de Munique já tinha cinco (Bundesliga, Champions League, Copa da Alemanha, Supercopa da Alemanha e Supercopa da Europa), completando o sexto com o Mundial.

No dia anterior ao duelo contra o Tigres, Thomas Müller testou positivo para Covid-19 e virou desfalque de última hora. O técnico Hansi Flick optou por colocar Sané, que revezou com Gnabry e Coman as jogadas pelo meio e pelas pontas. 

Na defesa, Süle e Hernandez fizeram a zaga, com Pavard e Davies nas laterais - lembrando que Boateng foi dispensado por conta da morte da ex-namorada. O meio de campo teve Kimmich e Alaba, e Roca acabou ficando no banco.

Bem postado no começo de jogo, o Bayern de Munique foi para cima. E chegou a abrir o placar aos 19 minutos em uma bomba de Kimmich, mas o gol foi anulado por impedimento de Lewandowski, que atrapalhou a ação do goleiro mesmo sem tocar na bola.

Com muito mais volume e presença ofensiva, o time alemão chegou perto do gol aos 33 minutos, quando Gnabry bateu o escanteio rápido e Sané pegou de primeira, acertando o travessão do Tigres.

O clube mexicano fez um marcação muito forte sobre Lewandowski, que mal tocou na bola durante os primeiros 45 minutos.

O segundo tempo começou bastante truncado. O Bayern procurava o ataque, mas esbarrava na forte marcação dos mexicanos, que tentavam explorar os contra-ataques, sem muita efetividade.

Aos 19 minutos, Kimmich levantou na área, Lewandowski dividiu de cabeça com o goleiro Guzmán e a bola sobrou para Pavard, que mandou para as redes. O bandeirinha assinalou impedimento de Lewa no lance, mas o VAR corrigiu a marcação e validou o gol - o polonês estava em posição legal.

Depois de abrir o placar, o Bayern ainda teve uma boa chance com Alaba, finalizando de fora. Com as entradas de Musiala, Moting, Douglas Costa e Tolisso, o time alemão passou a administrar mais o duelo, sem correr riscos.

Faltando 10 minutos para o fim do jogo, Tolisso arriscou da entrada da área e acertou a trave, após defesa de Guzmán. Na sequência, Salcedo quase marcou gol contra de cabeça depois de recuo errado para o goleiro do clube do México.

O arqueiro Guzmán apareceu novamente aos 40, em bomba de Douglas Costa, já de dentro da área. O Tigres não esboçou reação nos minutos finais e o Bayern só esperou o apito final para celebrar o título mundial no Catar.

Tags: Bayern de Munique, Bayern, Tigres, Mundial de Clubes da Fifa, Bayern München

Nenhum comentário