Ad Home

Últimas

Reforço do Bayern de Munique para temporada causa mal-estar dentro do clube; entenda

O técnico Hansi Flick nunca escondeu sua admiração pelo meia português Tiago Dantas, contratado pelo Bayern de Munique nesta temporada junto ao Benfica. O fato é que a aposta no jovem jogador de apenas 20 anos não motiva opiniões unânimes na base do clube.

Segundo o jornal Abendzeitung, a contratação de Tiago gerou um certo mal-estar na estrutura das categorias de formação dos bávaros, tudo porque há dúvidas de que o português tenha mais talento do que alguns jogadores criados no clube

Um nome citado pela reportagem é Angelo Stiller, jovem alemão que, por não ter espaço, está de saída para o Hoffenheim sem nunca ter atuado pela Bundesliga pela equipe de Munique.

Um dos fatos que suporta esta opinião é aquilo Tiago Dantas mostrou  (ou não mostrou) na primeira metade da temporada a serviço do Bayern II, que disputa a 3ª divisão. 

A publicação lembra que o meio-campista apenas fez seis jogos pelo Sub-23 sem se destacar, ainda que o atleta tenha lesionado o tornozelo e ter ficado algumas semanas se recuperando.

"Na primeira metade da temporada, o reforço da equipe dois do Bayern mal conseguiu convencer. (...) Tornou-se evidente que ainda não atingiu o ponto de transição do futebol jovem para o profissional. Flick conseguirá ajudá-lo?", questiona o jornal de Munique

A reportagem ainda lembrou que a contratação foi um pedido do comandante do Bayern de Munique.

Tiago Dantas está emprestado pelo Benfica ao Bayern Munique até final da temporada, com cláusula de opção de compra de 7,5 milhões de euros.

O jovem ainda não jogou pela equipe principal, mas foi inscrito na Bundesliga em janeiro e já esteve no banco de reservas no jogo diante do Mainz.


Tags: Bayern de Munique, Tiago Dantas, Bundesliga, Campeonato Alemão, Bundesliga, Bayern

Nenhum comentário