Ad Home

Últimas

Götze fala da escolha pelo PSV, cita sua doença e retruca repórter: "Por que eu deveria fugir da Alemanha?"

Uma das contratações mais comentadas no mercado da bola na Europa foi a ida de Mario Götze para o PSV, da Holanda, com um contrato de dois anos - o alemão de 28 anos de idade vai ganhar 3 milhões de euros por temporada.

Nesta quinta-feira, a sala de imprensa do Philips Stadion, em Eindhoven, estava lotada para a apresentação oficial de Götze e sua primeira entrevista coletiva. 

"Estou muito, muito feliz por estar aqui, por poder voltar a jogar futebol. O centro de treinamento e o estádio são ótimos. Estou feliz por estar aqui, por ganhar uma chance e poder dar sequência na carreira", disse o novo camisa 27 do time holandês.

Lembrando que Götze chegou ao PSV sem custos, já que seu vínculo com o Borussia Dortmund havia terminado e ele estava livre no mercado.

Quando questionado por um repórter se sua escolha foi uma espécie de fuga da Alemanha, ele retrucou: "Não, não foi uma fuga. Por que eu deveria fugir da Alemanha? Joguei lá por 10 anos, 10 anos na Bundesliga. Outros jogadores foram para outras ligas. Isso não é uma coisa ruim, mas sim algo positivo".

O jogador ainda revelou que o compatriota Roger Schmidt, treinador do PSV, teve influência na sua escolha de se mudar para Holanda.

 "Estive em contato com ele (Roger Schmidt) por alguns meses e não apenas nos últimos dias. Conheço sua filosofia desde o tempo que ele passou pelo Bayer Leverkusen. Estava realmente ansioso para vir aqui e jogar com ele e sua filosofia. O treinador foi decisivo na minha escolha", avaliou.

Por fim, Götze falou sobre a miopatia, doença que o tirou dos gramados por alguns meses no passado. "A doença metabólica foi completamente resolvida, isso não é mais um problema", disse.

"Tenho uma boa base física e passei no exame médico, mas primeiro terei que treinar com o grupo por algumas semanas, me aclimatar e conhecer a equipe para poder jogar alguns minutos", completou o jogador alemão.

Na carreira, Mario Götze tem cinco títulos da Bundesliga, quatro da Copa da Alemanha, uma Supercopa da Alemanha, uma Supercopa da Europa, um Mundial de Clubes e a Copa do Mundo de 2014 pela seleção alemã, quando fez o gol do título.

Ele só atuou por Borussia Dortmund e Bayern de Munique.

Nenhum comentário