Ad Home

Últimas

Também goleador! RB Leipzig contrata companheiro de ataque de Haaland na seleção norueguesa

Após as saídas de Timo Werner e Patrik Schick, o RB Leipzig segue ativo no mercado em busca de nomes para o seu setor ofensivo.

E o clube alemão acertou a contratação do atacante Alexander Sörloth, de 24 anos de idade, que estava emprestado ao Trabzonspor (Turquia) - ele pertencia ao Crystal Palace, da Inglaterra. O contrato assinado com o RB Leipzig é válido até junho de 2025.

Sörloth tem 1,94 metro de altura e é companheiro de ataque de Haaland, astro do Borussia Dortmund, na seleção da Noruega.

No último jogo dos noruegueses na Liga das Nações, neste mês de setembro, Sörloth e Haaland formaram a dupla de ataque titular e marcaram dois gols cada na vitória por 5 a 1 sobre a Irlanda do Norte.

O RB Leipzig desembolsou cerca de 20 milhões de euros, mais 4 milhões de bônus que devem ser pagos em caso de metas atingidas pelo atleta. Real Madrid, Tottenham e Manchester United também estavam de olho no jogador.

Na temporada passada, o gigante Sörloth fez 24 gols em 34 jogos pelo Trabzonspor no Campeonato Turco. Agora ele jogará na Bundesliga.

"Após as primeiras conversas, rapidamente ficou claro para mim que eu queria jogar pelo RB Leipzig", disse Sörloth. "O clube atraiu as atenções na última temporada com atuações impressionantes na Bundesliga, mas principalmente na Liga dos Campeões. O futebol ofensivo que Julian Nagelsmann joga é a combinação ideal para o meu estilo de jogo".

Nenhum comentário