Ad Home

Últimas

OneFootball estreia na transmissão da Bundesliga. O que foi bom? O que pode melhorar? Quais as impressões?

A temporada 2020/2021 da Bundesliga começou de uma maneira diferente para o torcedor e telespectador brasileiro, já que os jogos não estão sendo transmitidos por ESPN ou Fox Sports, como aconteceu nos últimos anos.

Na TV, apenas um jogo de domingo, que é da Band na TV aberta. As outras 8 partidas de todas as rodadas serão exclusivas do OneFootball, app de smartphone - e tablet -, com sede na própria Alemanha.

Ou seja. Campeonato Alemão é no celular. 

E como foi a estreia do OneFootball nas transmissões? O que foi bacana? O que precisa melhorar? Confira abaixo as impressões que tivemos nesta rodada inaugural da liga alemã.

Em primeiro lugar, a qualidade do vídeo é excelente. Testamos alguns jogos em rede Wi-Fi e também 4G e, em nenhum momento, a transmissão falhou ou travou. Tudo muito bom nesse sentido.

O diferencial na transmissão do aplicativo é que o usuário pode voltar em qualquer parte do jogo e em qualquer momento para rever um lance, um gol, uma falta. E depois voltar para o "ao vivo" com apenas um clique.

Para acessar o vídeo de alguma partida específica é muito fácil. Basta clicar na aba "jogos", que fica na parte inferior da tela, e escolher o duelo. Em todos os jogos aparece o ícone "assista".

No intervalo dos jogos, o vídeo reprisa os gols e melhores momentos do primeiro tempo. Sem narração ou comentários.

E, depois do apito final, a transmissão segue por mais alguns minutos com as entrevistas dos jogadores à beira do gramado.


Os melhores momentos de todas as partidas ficam disponíveis no app cerca de 1 hora após o término dos jogos.

Narrações, por enquanto, só em inglês. E isso nas rodadas iniciais. Logo uma equipe estará pronta para fazer narração e comentários em português. Ainda está para ser decidido se isso será em todos os jogos da rodada, ou apenas alguns.

Na 2.Bundesliga, a segunda divisão, os jogos não têm narração. O áudio é o som ambiente do estádio.

Não dá para assistir pelo computador ou laptop.

O OneFootball promete desenvolver uma opção para espelhar os jogos na TV via Chromecast ou Apple Air Play. Assim, o usuário poderá transferir o jogo do celular para o seu televisor.

Uma sugestão do Alemanha FC é a criação de um app específico para Smart TV, Android TV ou Apple TV. Ficaria mais fácil para o torcedor acompanhar os jogos pela televisão, sem ter que deixar o celular ocupado nas transmissões e poder usá-lo para outras coisas.

2 comentários:

  1. Há a possibilidade de se assistir pela televisão se a mesma for Android TV basta baixar o app direto da loja de aplicativos da google para a tv e assistir. Caso tenha uma tv e ela não seja, existe um dongle da Xiaomi chamado Mi TV stick que transforma qualquer televisor com entrada HDMI em Android TV. Já em relação a transmissão concordo em toda a análise feita, única pendencia é a narração na nossa língua.

    ResponderExcluir
  2. O maior problema nas transmissões da segunda divisão é a ausência do placar e do cronômetro na tela

    ResponderExcluir