Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Gol contra Schalke faz jovem Musiala quebrar um importante recorde histórico no Bayern

Por Carlos Eduardo Schön
@cadado_schon

A grande vitória do Bayern na última sexta-feira continua dando o que falar. Além do hat-trick de Serge Gnabry e do primeiro gol oficial de Leroy Sané na Bundesliga com a camisa bávara, Jamal Musiala também tem muitos motivos para sorrir à toa.

Autor do oitavo gol da goleada de 8 a 0 contra o Schalke 04, o jovem quebrou uma importante marca no clube de Munique que pertencia ao paraguaio Roque Santa Cruz: com 17 anos, 6 meses e 23 dias, o camisa 42 se tornou o jogador mais jovem do Bayern a marcar um gol pelo profissional.

Saindo do banco aos 73 minutos de jogo (28’ da segunda etapa), Musiala precisou de apenas oito minutos para balançar as redes adversárias.

Além de jogador mais jovem da história do Bayern a marcar um gol, o inglês tornou-se o quinto mais novo em toda a história do campeonato alemão.  Com 17 anos e 34 dias, Florian Wirtz do Leverkusen detém o recorde.

“O que Jamal fez hoje, ele já provou muitas vezes nos treinos. É um jogador incrível, que consegue adquirir muita velocidade. Nós queremos e iremos moldá-lo com cuidado, para que ele possa ainda nos ajudar muito. Há ainda um longo caminho, porém, esperamos dele, que mantenha o que ele já vem realizando”, disse Flick em entrevista coletiva após o confronto.

Nascido em Stuttgart, a promessa viveu até os seus sete anos na Alemanha, quando então se mudou para a Inglaterra. Com a dupla-nacionalidade, a pergunta que começa a pairar no ar é clara: Por qual seleção Musiala atuará? Para o técnico do Bayern, não há discussão:

“Com certeza eu iria me esforçar por ele”. 

Vale lembrar que, apesar do camisa 42 ter nascido na Alemanha e ter participado, por exemplo, da seleção alemã sub-16, desde então o jovem vem atuando pela Inglaterra- país onde atuou por Southampton e Chelsea, antes de chegar à Alemanha.

Nenhum comentário