Ad Home

Últimas

Jogo da "irritante" seleção alemã tem recorde negativo de audiência na TV e perde até para série policial


A seleção alemã comandada pelo técnico Joachim Löw não vem empolgando e isso está sendo refletido nos números da audiência na TV.

De acordo com o Quotenmeter, instituto que mede a audiência televisiva na Alemanha, o duelo da Mannschaft diante da Suíça - empate por 1 a 1 - foi assistido por apenas 6,25 milhões de espectadores no canal ZDF.

No mesmo horário da partida, a série policial "Tatort" teve uma audiência de 8,26 milhões de pessoas no canal ARD.

Só para termos ideia, a final da Champions League entre Bayern de Munique e PSG, há duas semanas, teve uma audiência de 12,79 milhões de pessoas na rede ZDF.

Desde o fracasso da equipe na Copa do Mundo de 2018, os telespectadores estão perdendo interesse pelos jogos da seleção na TV.

Em março de 2019, no clássico contra a Holanda pelas eliminatórias da Eurocopa, a audiência foi de 11,83 milhões na RTL. Em 2003, por exemplo, no jogo contra a Escócia também pela qualificação da Euro, foram 15,18 milhões de fãs assistindo.

Já em 2013, num amistoso entre Alemanha e Inglaterra, a audiência foi de 12,17 milhões.

Outros números recentes foram baixos, mas a medição feita depois do jogo contra a Suíça bateu o recorde negativo.

Nas eliminatórias para Copa 2018, o jogo contra San Marino (goleada por 7 a 0) teve 7,22 milhões de espectadores. No ano passado, diante de Belarus, a partida teve 7,1 milhões de pessoas assistindo.

Segundo o jornal Zeit, a seleção da Alemanha está perdendo cada vez mais importância. Em termos de aceitação e popularidade. Após o jogo contra a Suíça, a manchete da edição era "a seleção nacional é irritante!"

2 comentários:

  1. O elenco é muito bom mas o técnico que está desde 2006 já mostra claros sinais de esgotamento e já era pra ter saído. É provável que a Alemanha fique mais uma vez na lanterna da chave e mesmo assim esse treinador vai se manter no cargo até a copa de 2026.

    ResponderExcluir