Ad Home

Últimas

Com lei do ex dupla e show do ataque, Bayern atropela o Schalke na abertura da Bundesliga: 8 a 0

A temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão começou do mesmo jeito como terminou a passada: com o Bayern de Munique atropelando.

No primeiro jogo da Bundesliga, nesta sexta-feira, o atual octacampeão não deu qualquer chance para o Schalke e humilhou os azuis com um impiedoso placar de 8 a 0, na Allianz Arena. Foi a estreia de Leroy Sané pelo time bávaro - com uma grande atuação do camisa 10, diga-se.

O duelo marcou também a estreia do OneFootball nas transmissões da competição, ainda com narração em inglês. Mas a expectativa é que o app disponibilize o áudio em português nas próximas rodadas.

O primeiro gol do Bayern saiu logo aos quatro minutos, com Gnabry. E foi um belo tento após receber passe de Kimmich, girando sobre a marcação e mandando no ângulo.

De tanto pressionar, saiu o segundo. Thomas Müller recebeu na área e rolou para Goretzka chutar da entrada da área, no cantinho. Lei do ex em ação, já que o meio-campista defendeu o Schalke entre 2013 e 2018.

Aos 30, o jogo já estava praticamente resolvido. Kabak derrubou Lewandowski na área e o polonês bateu a penalidade com categoria, anotando o terceiro do Bayern.

Logo no começo do segundo tempo, Sané ficou cara a cara com o goleiro Fahrmann, driblou o adversário e a bola sobrou para Lewa balançar as redes de novo. Quarto gol do Bayern.

O ataque do Bayern estava inspirado. Aos 15 minutos, Sané recebeu mais uma vez na área e deu assistência para outro gol de Gnabry, o quinto dos mandantes.

E tinha mais. Aos 24 minutos, com uma linda assistência de letra de Lewandowski, Thomas Müller marcou o sexto gol do Bayern, pegando de primeira. 

No minuto seguinte, o Bayern saiu em contra-ataque e marcou o sétimo. Kimmich acertou lançamento preciso para Sané, que ficou na frente do arqueiro do Schalke e mandou no cantinho. Mais uma lei do ex, já que o camisa 10 foi revelado no próprio Schalke.

Não parou por aí. Faltando 10 minutos para o fim do jogo, o jovem meia-atacante Jamal Musiala, de apenas 17 anos de idade, fez o oitavo gol em assistência de Lewa. Ele é alemão de nascimento, tem ascendência nigeriano, mas atua nas seleções de base da Inglaterra.

Nenhum comentário