Ad Home

Últimas

Zagueiro da seleção alemã troca a Bundesliga pelo Campeonato Inglês

O zagueiro Robin Koch, que vem sendo convocado regularmente para seleção alemã, trocou a Bundesliga pelo Campeonato Inglês. O defensor de 24 anos de idade deixou o Freiburg para atuar no Leeds United, recém-promovido à primeira divisão inglesa.

Koch foi chamado pelo técnico Joachim Löw para os jogos de setembro contra Espanha e Suíça, válidos pela Liga das Nações.


Destaque do Freiburg desde 2017, quando chegou proveniente do Kaiserslautern, Koch assinou contrato com o Leeds até 2024 - o clube da Inglaterra pagou um total de 15 milhões de euros na negociação.

"Eu me interessei pelo Leeds desde o início dos contatos e percebi como o clube é grande e tradicional. Estou incrivelmente impressionado com a emoção e entusiasmo dos fãs", disse Koch.

"Tomei essa decisão com muita consciência. Apesar de ofertas de outros clubes, o conceito esportivo do Leeds era único para mim. A perspectiva esportiva de me desenvolver sob um treinador de tão sucesso como Marcelo Bielsa e me afirmar na Premier League ao mesmo tempo foi decisiva para mim", finalizou.

Nenhum comentário