Ad Home

Últimas

Sem cerveja, sem torcida visitante e sem público em pé: os protocolos para a Bundesliga 2020/2021

Os clubes de primeira e segunda divisão da Bundesliga, após reunião com a DFL (Liga Alemã), informaram que estão preparados para iniciar a temporada 2020/2021 com público nos estádios - a bola volta a rolar em 18 de setembro.

Tudo isso ainda depende das autoridades políticas do país, que precisam dar o sinal verde.

A Bundesliga deve recomeçar com presença de torcedores, mas seguindo alguns protocolos e regras. A mais polêmica delas é a proibição da venda de bebidas alcoólicas dentro das arenas, pelo menos até 31 de outubro. 

Além disso, os torcedores terão que assistir aos jogos sentados. Os setores com público em pé, como a tradicional "Muralha Amarela" do Borussia Dortmund, não serão permitidos em um primeiro momento, tudo isso para facilitar as medidas de distanciamento social 

Por fim, não serão vendidos ingressos para a torcida visitante. Ou seja, os jogos terão apenas fãs do time da casa. 

Os clubes também se comprometeram a fazer um rastreamento de coronavírus, a partir de ingressos personalizados, para ajudar na identificação de possíveis pessoas que contaminaram durante os jogos. 

Os Ministros da Saúde das regiões da Alemanha vão discutir, nos próximos dias, os planos da DFL e dos times da Bundesliga.

Um comentário:

  1. Enqto isso no Brasil...
    Terceiro mundo sempre terceiro mundo. E ainda tem abobado que acha que nosso futebol pode bater de frente com o futebol europeu. Coitados !

    ResponderExcluir