Ad Home

Últimas

Seleção alemã pode ter dois jogadores estreantes na primeira convocação de 2020

Por conta da pandemia do coronavírus, a seleção alemã ainda não entrou em campo neste ano. A estreia da Mannschaft em 2020 está programada para o começo do mês setembro, contra a Espanha, na cidade de Stuttgart, em duelo válido pela Liga das Nações.


Ainda no processo de renovação da equipe, o técnico Joachim Löw pretende convocar dois jogadores pela primeira vez: o lateral-esquerdo Robin Gosens, que atua na Atalanta, da Itália, e o meio-campista Florian Neuhaus, do Borussia M'gladbach.

Gosens tem 26 anos de idade, nasceu na Alemanha, mas também tem nacionalidade holandesa. Ele é um dos destaques da Atalanta, que está nas quartas de final da Champions e que ocupa o topo da tabela do Campeonato Italiano.


O atleta não atuou em clubes grandes do futebol alemão. Na Holanda, jogou por Vitesse e Heracles, onde se destacou e acabou sendo contratado pela Atalanta, em 2017.

Já Neuhaus, de 23 anos, foi revelado no Munique 1860 e chegou ao Gladbach também em 2017 - em 2018, chegou a atuar emprestado ao Fortuna Düsseldorf e foi determinante para o acesso do clube à primeira divisão.

Diferente de Gosens, Florian Neuhaus já tem passagens pelas seleções de base da Alemanha (sub-20 e sub-21).

O meia de criação do Borussia M'gladbach fez uma excelente reta final de Bundesliga após a pausa por conta da Covid-19 e ajudou na classificação dos Potros à Champions League da próxima temporada.

Marco Rose, técnico do Gladbach, defende a convocação do seu atleta para a seleção da Alemanha. "Ele é um talento excepcional no futebol e é um cara legal. Ele cresceu muito nesta temporada. E ainda tem muito potencial para desenvolver. Isso dá esperanças de que ele se torne um jogador da seleção em breve".

2 comentários:

  1. Alguém sabe quando vai ser a convocação da seleção para a Nations League? O Primeiro jogo já é no dia 03 e não vi nada sobre.

    ResponderExcluir