Ad Home

Últimas

Dortmund vice-campeão, Lewa recordista, Champions e Liga Europa quase definidas e Werder na beira do precipício

A penúltima rodada da Bundesliga disputada neste sábado confirmou o Borussia Dortmund como vice-campeão. Além disso, as vagas para Champions League e Liga Europa estão quase definidas, bem como o rebaixamento.

O BVB visitou o RB Leipzig em duelo direto pelo segundo lugar e venceu por 2 a 0, chegando aos 69 pontos na tabela de classificação. Os Touros ficaram com 63, em terceiro, e ainda correm o risco de terminar a temporada no quarto lugar.

O Leipzig, no entanto, confirmou vaga na Champions ao lado do campeão Bayern de Munique e do vice Dortmund.

Na Red Bull Arena, o jovem Haaland anotou os dois gols aurinegros.

A última vaga para Champions será de Borussia M'gladbach, que tem 62 pontos, ou Bayer Leverkusen, que está com 60.

Os Potros visitaram o lanterna e já rebaixado Paderborn e venceram por 3 a 1, dois gols de Stindl. Já os Leões foram até Berlim e perderam do Hertha por 2 a 0, tentos de Matheus Cunha e Lukebakio.


Na última rodada, o Gladbach recebe o Hertha e um empate já carimba o passaporte para a próxima Champions. O Leverkusen pega o Mainz, precisa vencer e torcer por derrota do Gladbach.

Um dos dois citados acima vai para a Liga Europa, que já tem Wolfsburg e Hoffenheim garantidos. Os Lobos golearam o Schalke por 4 a 1, e o Hoffe fez 4 a 0 no Union Berlin.

Lá embaixo, Werder Bremen e Fortuna Düsseldorf ainda brigam contra o rebaixamento. O Düsseldorf, na antepenúltima posição, poderia ter se salvado do descenso direto, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Augsburg, em casa, ao passo que o vice-lanterna Werder caiu diante do Mainz, 3 a 1.

Com 30 pontos, o Fortuna encara o Union Berlin no final de semana que vem e um empate já leva o time para o playoff, rebaixando o Werder. Para não cair, os Papagaios precisam vencer o Colônia e torcer por uma derrota do Düsseldorf - e aí disputaria o mata-mata da degola contra o 3º colocado da 2ª divisão.

E o campeão Bayern de Munique? Mais uma vitória (3 a 1 sobre o Freiburg na Allianz Arena) e recorde de Robert Lewandowski. Com os dois gols marcados neste sábado, o polonês chegou aos 33 e se tornou o estrangeiro com o maior número de gols em uma única temporada.


Nenhum comentário