Ad Home

Últimas

Liga Alemã agradece ao governo e ressalta importância da volta da Bundesliga: "Clubes poderiam falir"

A quarta-feira amanheceu com uma boa notícia para os fãs de futebol alemão: a chanceler Angela Merkel e os 16 ministros federais do país deram o aval para o retorno da Bundesliga e da 2.Bundesliga para segunda quinzena do mês de maio.

Diante desse sinal verde, Christian Seifert, diretor administrativo e porta-voz da DFL (Liga Alemã de Futebol), agradeceu aos políticos.


"A decisão de hoje é uma excelente notícia para a Bundesliga e a 2.Bundesliga. Isso está associado a uma grande responsabilidade dos clubes e seus funcionários, que terão que implementar os requisitos médicos e organizacionais de maneira disciplinada", comentou o dirigente.

Christian Seifert

"Jogos sem torcida no estádio não são a solução ideal para ninguém", disse Seifert, que ressaltou a importância do retorno do futebol alemão, impedindo que alguns clubes pudessem decretar falência.

"Clubes poderiam falir. Em uma crise que ameaça a existência de alguns clubes, no entanto, jogos sem torcida são a única maneira de manter as ligas em sua disputa atual. Neste dia, gostaria de agradecer a decisão dos políticos dos governos federal e estaduais e toda sua confiança", finalizou Christian Seifert.

Ainda não está confirmada a data da volta. A mais provável é 15 de maio, mas pode ser que aconteça em 22 de maio.

Nenhum comentário