Ad Home

Últimas

Agora vai! Angela Merkel e políticos dão aval e Bundesliga recomeça neste mês de maio

A Bundesliga vai mesmo voltar neste mês de maio! Na reunião da chanceler Angela Merkel com os 16 ministros federais da Alemanha, foi aprovada a volta do futebol alemão para os próximos dias.

Agora cabe à DFL (Liga Alemã de Futebol) decidir a data da volta com os 36 clubes das 1ª e 2ª divisões. E, claro, com jogos sem torcida.

É mais provável que as competições sejam retomadas no dia 15 de maio, uma sexta-feira, conforme relatou a Reuters, mas existe a possibilidade de retorno no dia 22 de maio. A entidade deve se pronunciar ainda nesta quarta-feira.

De acordo com informações do Bild, houve muito debate de Merkel com os políticos. A princípio, 14 autoridades das regiões foram favoráveis ao retorno neste mês, enquanto os ministros de Bremen (Andreas Bovenschulte) e do estado da Renânia-Palatinado (Malu Dreyer) foram contra o retorno em maio.

Os chefes dessas regiões pediram a prorrogação para junho, já que seus clubes voltaram aos trabalhos depois dos demais. Mas após as conversas, acataram a opinião da grande maioria. Entre os times estão Mainz e Werder Bremen, por exemplo.

Depois da reunião, Merkel concedeu entrevista coletiva confirmando o aval para volta do futebol na segunda quinzena de maio.

A temporada vai acabar até 30 de junho. E a Bundesliga provavelmente será reiniciada na 26ª rodada, com o superclássico entre Borussia Dortmund e Schalke.

Nenhum comentário