Ad Home

Últimas

Antes tarde do que nunca! Lateral ex-Hamburgo marca primeiro gol na carreira após 11 temporadas como profissional

Por Carlos Eduardo Schön
@cadado_schon

293 jogos, 26.415 minutos, 10 anos e 11 temporadas depois, a espera acabou. Dennis Diekmeier, lateral-direito com passagens pelas seleções de base da Alemanha, enfim pôde sentir o gostinho de realizar um gol no futebol profissional.

Após ter atuado por Nuremberg e ter ficado oito longos anos no Hamburgo, foi no SV Sandhausen, da segunda divisão da Bundesliga, que o jogador conseguiu realizar o feito nesta última quarta-feira. E em grande estilo: um gol de cabeça que deu a vitória por 1 a 0 para os visitantes contra o SV Wehen Wiesbaden, atual vice-lanterna. 

A façanha foi intitulada no jornal Der Spiegel como Das Wunder von Wiesbaden (O milagre de Wiesbaden, na tradução, em alusão também ao Milagre de Berna). E não é para menos: Pela Bundesliga, Diekmeier detém o recorde de números de jogos sem marcar: incríveis 203 partidas.

"Claro que eu estou muito contente. Finalmente a maldição acabou", bem enfático.  O gol também resultou em uma chuva de mensagens em seu celular, como ele bem explicou ao portal Heidelberg 24. "Eu dormi pouco, porque meu celular quase explodiu. Eu ainda não li todas as mensagens". 

Além disso, o momento deixou brechas até para o bom humor, marca característica de Dieki. "Finalmente um treinador percebeu que nos escanteios eu tenho que subir para cabecear. Normalmente eu tenho que ficar embaixo, tomando conta da retaguarda. Por isso eu nunca consegui marcar um gol".

Vale recordar que o hoje defensor começou sua carreira nas divisões de base do Werder Bremen - época na qual o alemão ainda atuava como atacante. Nunca o jargão “gol é um momento único” fez tanto sentido quanto com Diekmeier

Nenhum comentário