Ad Home

Últimas

"A Bundesliga ressuscitou o futebol"! Europa exalta a Alemanha, que se orgulha pela volta dos jogos no país

A Bundesliga voltou a ser disputada no último sábado após mais de 2 meses de paralisação por conta do surto de coronavírus. Mesmo com a pandemia ainda em andamento, o governo alemão permitiu a volta do futebol no país.


Com jogos sem torcida e um rígido protocolo de higiene e segurança, o retorno do Campeonato Alemão foi exaltado na imprensa europeia em geral. Confira algumas manchetes:

Gazzetta dello Sport, da Itália: "A Bundesliga ressuscitou o futebol depois de meses de morte e medo, definindo o caminho para outros que ainda buscam coragem e protocolos"

De Telegraaf, da Holanda : “A Europa está assistindo a Alemanha retomar o futebol profissional pioneiro na era Corona"

Independent, da Inglaterra : "Dortmund x Schalke é um dos jogos de futebol mais importantes já disputados na história devido à sua relevância para o futuro"

Sport, da Espanha: "Esta é uma solução ideal? Sem dúvida, não é. Mas seria pior não tentar”

Na Alemanha, o diário Bild também exaltou a volta do futebol e demonstrou muito orgulho:

"Em 2006, o mundo nos admirou pela nossa gigantesca festa da Copa do Mundo. Em 2020, o mundo nos admira pelo futebol em estádios vazios. Um conto de fadas fantasma com mais de 20 gols! É claro que o futebol com os torcedores é muito, muito melhor. Mas podemos nos orgulhar pelo reinício".

Nenhum comentário