Ad Home

Últimas

Alphonso Davies renova seu contrato com o Bayern: "Sonho que se tornou realidade"

Por Carlos Eduardo Schön
@cadado_schon

Após as renovações de contrato do técnico Hansi Flick e da bandeira bávara Thomas Müller (os dois até 2023), agora foi a vez da sensação canadense Alphonso Davies estender sua estadia em Munique.

“Phonzie”- que com o novo treinador se tornou titular indiscutível da lateral-esquerda do Bayern na temporada atual - renovou até 2025. Ou seja, a dois anos ainda do fim do seu compromisso inicial.

Para o CEO do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, Davies mereceu a prorrogação do seu contrato devido ao seu "extraordinário desempenho".

"Alphonso teve um ótimo desenvolvimento pelo Bayern. Nós estamos contentes que ele irá permanecer por muito mais tempo. Ele não só entusiasma nossos fans pela sua forma de jogo, mas também pelo seu jeito fora do campo".

Já para o jogador - que com Flick atuou em 32 partidas, deu oito assistências e fez um gol - continuar no clube por mais alguns anos é um sonho que se tornou realidade.

"Eu estou muito contente. O Bayern é uma das maiores equipes do mundo e eu me senti confortável desde o primeiro dia. A mentalidade de sempre querer vencer tudo é o DNA do clube e, por isso, eu quero conquistar o maior número de títulos possíveis pela equipe".

Vale lembrar que no confronto de ida contra o Chelsea, em Londres, válido pela Champions League, Davies teve uma atuação primorosa, sendo um dos melhores, se não o melhor, jogador da partida.

Nenhum comentário